Se na Copa do Mundo de Futebol 2002, o atacante Denílson, da Seleção Brasileira, foi cercado por quatro marcadores adversários em um confronto diante da Seleção da Turquia, o mesmo aconteceu com o ala Bateria no futsal. Em uma das partidas realizadas pelo Interviú na atual temporada, o craque acabou sendo marcado pelos quatro jogadores de linha do adversário (foto). O lance chamou a atenção de Bateria. “Foi curioso, pois a imagem retrata os quatro jogadores de linha na mesma marcação. O futsal é um esporte dinâmico, mas a aplicação tática vem se desenvolvendo em todas as equipes, tornando o jogo mais disputado”, comentou.
Habilidoso, o atleta tem trabalhado diariamente para escapar da marcação e continuar contribuindo no desempenho da Máquina Verde. “Embora o futsal espanhol seja mais cadenciado, procuro explorar a velocidade e jogar com naturalidade. A experiência dos companheiros e a força do plantel também são diferencias fundamentais”, disse.
Bateria estará em quadra no próximo sábado (19/11), quando o Interviú/Movistar encara o Manacor, pelo Campeonato Espanhol de Futsal. O jogador é um dos artilheiros da equipe na competição, com seis gols.
Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário