Em uma partida cheia de viradas, a Cortiana/UCS/AFF conquistou uma grande vitória pelo placar de 7 a 5 sobre a Krona/Joinville/DalPonte na noite desta segunda-feira (7/9), jogando no ginásio do Saturno, em Farroupilha (RS), em partida válida pela chave A da segunda fase da Liga Futsal 2009.
Com o resultado os gaúchos alcançaram 10 pontos e agora dependem de um resultado positivo em seu último confronto, diante da Copagril, adversária direta pela vaga, que conta com 12 pontos, em jogo que ocorrerá em Marechal Cândido Rondon (PR). Os joinvilenses, por sua vez, caíram para o terceiro lugar se mantendo com 16 pontos.
A Cortiana, que precisava vencer e dependia de um tropeço por parte da Copagril que jogava em Petrópolis no mesmo horário, começou a partida a mil por hora e conseguiu a abertura do placar logo aos 20 segundos de partida, quando o experiente Valmir bateu forte para marcar.
A Krona, que já estava classificada para a fase de quartas de final da Liga Futsal 2009, logo equilibrou o confronto e passou a criar boas chances para anotar seu tento. De tanto insistir, a equipe catarinense acabou chegando ao empate ainda no primeiro minuto de jogo, em gol marcado por Marcel.
O início alucinante logo diminuiu e as equipes passaram a se resguardar mais, valorizando a posse de bola e buscando chegar com perigo ao gol adversário em erro de marcação. Com isso a equipe gaúcha acabou marcando o segundo tento com mais um gol de Valmir, aos 12 minutos.
Antes do final do primeiro tempo, porém, um apagão tomou conta da defesa gaúcha e o Joinville se aproveitou para chegar ao empate e a virada. Em menos de dois minutos, Thales, Junai e Murilo marcaram para o clube catarinense que foi para o intervalo de jogo com vantagem de dois gols.
No segundo tempo, por mais incrível que possa parecer, a história dos três gols relâmpagos voltou a se repetir, mas desta feita a favor da Cortiana. Em menos de um minuto os gaúchos viraram o placar, com gols anotados por Rômulo, Valdin e novamente Rômulo. No final os gaúchos marcaram duas vezes com Bazílio, enquanto Junaí descontou para a Krona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário