Em partida emocionante, nesta quinta-feira (10/9), o Krona/Joinville/DalPonte venceu o Zaeli/Penalty/Umuarama por 4 a 2, em Joinville (SC), garantindo a segunda colocação do grupo A da Liga Futsal. Esse foi a última rodada da segunda fase da competição, onde foram definidos os classificados para as quartas de final. Já classificados para a próxima etapa antecipadamente, as duas equipes disputavam a chance de fazer o segundo jogo das quartas de final em seu ginásio.
Vencendo o jogo, o time de Joinville assegurou essa vantagem, ficando na segunda posição, somando 19 pontos, enquanto o time paranaense ficou com 17 pontos, na terceira colocação da chave. O Krona/Joinville/DalPonte enfrentará o Florianópolis Futsal nas quartas de final, sendo o primeiro jogo realizado na capital catarinense. Já a equipe paranaense terá como adversário o Atlântico/Erechim, com o primeiro jogo sendo realizado em Umuarama (PR).
Sabendo da importância da vitória, a torcida joinvillense compareceu em grande número ao ginásio. Apoiando o time desde o início, logo foi recompensada com um gol de Frede, que dominou a bola dentro da área e fez o giro, no primeiro minuto de jogo. Entretanto, o time de Umuarama demonstrou sua qualidade e buscou o empate ainda na primeira etapa, aos 11 minutos, com Boni, que chutou de longe para vencer o goleiro Baranha.
Na segunda etapa, o time paranaense voltou mais organizado e conseguiu o gol da virada. Aos 24 minutos, Jorge Alex finalizou bem, deixando o Zaeli/Penalty/Umuarama em vantagem no marcador. Pressionando a equipe visitante, o Krona tentava de todas as formas chegar ao empate. O time de Umuarama segurava como podia, fazendo muitas faltas. Na pressão e com o apoio da torcida, o time da casa empatou, com um gol de Frede.
Como apenas a vitória interessava à equipe catarinense, o técnico Paulinho Gambier resolveu apostar no goleiro-linha. Fazendo essa função, James arriscou do meio da quadra e conseguiu fazer o gol da virada, aos 37 minutos. Um minuto depois, o goleiro Gian fez falta fora da área e acabou expulso. Cobrando tiro-livre, já que havia excedido o limite de cinco faltas coletivas, Marcel fez o quarto gol joinvillense e comemorou a vitória.
Um dos destaques da partida, James ficou feliz com a vitória e com o gol anotado. "Tive a oportunidade de fazer o gol como goleiro-linha na hora que a gente mais precisou. Foi uma vitória suada, de muita garra e perseverança. A equipe não desistiu hora nenhuma e conseguimos os gols que nos deu a vitória", afirmou o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário