sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bateria espera conquistar espaço na Seleção sub 20.


Nesta sexta-feira (19/02), a Seleção Brasileira Masculina sub-20 iniciou o período de treinamentos no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Um dos convocados é o ala do Krona/Joinville/Dalponte, Dione Alex Veronesi, o Bateria. A explicação do apelido diferente é simples. “Meu pai trabalhou com bateria de carro e caminhão por muito tempo e tinha esse apelido. Quando ele ia jogar bola, me levava e o apelido dele pegou em mim também”, recorda o ala de 19 anos.

Na manhã desta sexta, no primeiro trabalho após a apresentação do grupo, os atletas fizeram apenas um trabalho de academia seguido por um leve treino físico. Essa é a primeira vez que o ala é convocado para a Seleção e, segundo ele, a experiência de treinar no CT com a Seleção é uma grande oportunidade na carreira. “É uma felicidade enorme estar aqui. Espero fazer um bom trabalho e disputar o Sul-Americano”, explicou.

A felicidade de Bateria começou no dia que soube da convocação, em janeiro. “Recebi um email do Reinaldo [Simões, supervisor da Seleção] falando que eu tinha que me apresentar. Foi alegria demais para mim e toda minha família”, relembra.

A primeira convocação para a Seleção é um nível mais alto na carreira de Bateria, que começou cedo. Dos 8 aos 14 anos, ele jogou no time de Palmitos (SC), sua cidade natal. Em 2005 e 2006, ele atuou na AABB de Chapecó (SC) e, em 2007, defendeu o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC). Em 2008, ele chegou a Joinville para defender a Krona/Joinville/Dalponte, equipe que defende atualmente.

Com características como velocidade, habilidade e bom chute, Bateria quer aproveitar o período de treinos em Fortaleza para aprimorar suas qualidades e deixar uma boa impressão na comissão técnica da Seleção. “Comecei o ano na Krona forte e vou continuar assim aqui também. Tudo para conquistar meu espaço e garantir um lugar na Seleção Brasileira, que é o sonho de todo jogador”, finalizou.

Um comentário:

  1. parabens cara, eh issu ai... essa materia de jornal eh issu cara? saiu aqui no anoticia?
    parabens mesmo cara!

    ResponderExcluir