sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bateria inicia segunda temporada na Espanha



Considerado uma das principais revelações do futsal europeu na última temporada, o ala Bateria espera ter uma sequência ainda mais vitoriosa no Inter Movistar, da Espanha. Após um breve período de férias, o jogador parte para o segundo ano vestindo a camisa da Máquina Verde. A primeira competição oficial da atual temporada ocorre neste final de semana, na disputa da Supercopa da Espanha. O Inter Movistar luta pelo bicampeonato consecutivo.

A Supercopa da Espanha terá a participação de quatro equipes. O Inter Movistar, atual campeão da competição, enfrenta o Santiago Futsal em luta por uma vaga na decisão. O duelo ocorre neste sábado (08/09). Já o outro confronto será entre Barcelona e El Pozo. Os vencedores decidem o título no domingo (09/09), na cidade de Corunã.

Como preparação para a Supercopa, durante a pré-temporada, o Inter Movistar disputou cinco amistosos, conquistando cinco vitórias. Os adversários foram Zaragoza, Ribera Navarra, Asti Calcio A5, Carnicer e Manacor. “No final da última temporada acabei sentindo uma lesão no tornozelo, ainda na disputa do Mundial de Clubes. Agora, recuperado, estou motivado para o segundo ano na Espanha”, disse Bateria.

A Supercopa da Espanha também traz boas recordações ao craque brasileiro. O primeiro título com a camisa do Inter Movistar foi o da competição, durante a última temporada. Na final, o Inter Movistar superou o Barcelona e o ala Bateria balançou a rede. “Ganhei muita experiência com aquela competição e também confiança para a sequência da temporada, que veio a se tornar a melhor da carreira”, revelou.

Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário