sábado, 30 de outubro de 2010

Camisa 10 da seleção diz não sentir pressão.

Brasília (DF) - Apesar da pouca idade, apenas 19 anos, o ala catarinense Bateria se diz pronto para entrar em quadra e fazer bonito pela seleção brasileira de futsal na quarta edição do Campeonato Sul-Americano, categoria Sub 20. O primeiro compromisso dos brasileiros em solo colombiano será neste sábado, 30 de outubro, diante dos equatorianos.

Com o apelido herdado do pai, Bateria promete não sentir o peso da camisa número 10 amarelinha. Veloz em quadra, o ala tem como principais características chegar bem ao ataque e servir os pivôs com passes precisos.

"Não, não vou sentir o peso de usar a 10 do Brasil não. Estou bem fisicamente e pronto para este desafio. Nosso elenco é forte e vamos lutar pelo título. Nosso primeiro adversário, o Equador, conta com muita força física e jogadores habilidosos também", revelou o atleta no aeroporto de Brasília, momentos antes do embarque para a Colômbia.

Ainda para a jovem promessa nacional, que a cada dia mais se torna realidade, ele e seus companheiros não serão surpreendidos na competição internacional. "Nosso grupo se preparou bem para o Sul-Americano. O que nós podíamos ter feito na curta pré-temporada nós fizemos. Agora é colocar em prática o que fizemos durante os treinamentos", comentou Bateria.

Sobre a alavancada na carreira em 2010, o atleta da Krona/Joinville/DalPonte (SC), um dos principais clubes do país, afirmou que realmente este foi o seu ano. Para o ala, alguns profissionais foram fundamentais nessa sua crescente.

"Este ano foi especial pra mim, pois me firmei de vez na equipe principal da Krona. Acredito que o bom momento se deve a sequência de jogos que tenho tido. Os Paulinhos, Gambier e o Cardoso (respectivamente, antigo e atual técnico do Joinville), me ajudaram bastante nesse processo", finalizou o atual camisa 10 da seleção brasileira Sub 20, confiante no título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário