domingo, 24 de outubro de 2010

Seleção Brasileira sub 20 inicia preparação.

Anápolis (GO) - A seleção brasileira de futsal, categoria Sub 20, realizou neste sábado (23/10) seu primeiro trabalho em Anápolis, interior do estado de Goiás. Visando o Campeonato Sul-americano da categoria, que será realizado no município de Itagui, região metropolitana de Medeline (Colômbia), no final deste mês, o técnico do selecionado nacional, Vander Iacovino, não deu moleza aos seus comandados nesta manhã.

Sem perder tempo, o treinador, durante quase duas horas de atividade na quadra do ginásio da UniEvangélica (onde, ao lado do ginásio Newton de Faria, estão sendo realizados os jogos do VI Grand Prix de Futsal), comandou trabalhos diversos, como: finalizações, saída de bola em velocidade, coletivo e outros.

À tarde, por volta das 17 horas, os treze jogadores convocados para representarem o Brasil na Colômbia irão realizar uma série de testes físicos na Universidade Estadual de Goiás (UEG). A seleção brasileira Sub 20 embarcará para o noroeste da América do Sul nesta quinta-feira, 28 de outubro.

De acordo com Vander Iacovino, é preciso aproveitar os cinco dias de treino para aprimorar principalmente a parte tática. Ainda segundo ele, o ritmo da primeira atividade o agradou.

“Nosso prazo de treinamento é curto, então temos que aproveitar o máximo para trabalharmos essa parte tática. Estou satisfeito com o primeiro treino. Nós temos uma decisão muito importante neste domingo (24), com o elenco principal, mas o foco no Sub 20 também é total”, analisou o treinador, que na seleção brasileira adulta desempenha a função de auxiliar técnico de Marcos Sorato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário