sábado, 30 de outubro de 2010

Elenco sub 20 desembarca na Colombia.

Itagui (COL) - O selecionado brasileiro Sub 20 de futsal desembarcou na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), 28 de outubro, em Medeline (Medellín), na Colômbia. Em busca do tetracampeonato Sul-Americano da categoria, o elenco canarinho, comandado pelo técnico Vander Iacovino, pisou em solo colombiano sorridente e confiante na conquista de mais um título internacional.

Nesta sexta-feira (29), um dia antes da estreia contra o Equador, Iacovino realizará seu primeiro treinamento no país vizinho do noroeste. Apesar do pouco tempo restante para o desafio inaugural, o elenco se diz preparado para tentar manter a hegemonia brasileira na competição.

Para o ala destro Dian, atleta da Malwee/Cimed (SC), o treinador da seleção conseguiu transmitir com eficiência sua forma de trabalho ao elenco. Ainda de acordo com o camisa 7, o talento individual brasileiro é inquestionável.

"Tudo que nos foi proposto durante os dias que estivemos reunidos foi realizado da melhor forma possível. Individualmente falando, o talento de cada convocado é indiscutível, agora temos que nos organizar cada vez mais no plano coletivo", analisou Dian.

Por fim, o jogador confirmou que o time tem tudo pra chegar longe na quarta edição do Campeonato Sul-Americano Sub 20. "Trabalhamos muita saída de bola com o Vander e também jogadas de linha de fundo. Não há favoritismo, mas se colocarmos em prática o que trabalhamos podemos garantir mais esse título para o Brasil", concluiu o jovem atleta, que surgiu para o futsal no Atlântico/Erechim (RS), mas depontou realmente no cenário nacional com a camisa da Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), onde atua no elenco principal desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário