quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Curitiba recebe atletas da Krona Futsal.


Os jogadores da Krona/Joinville/Dalponte estarão na cidade de Curitiba (PR) nesta sexta-feira (11/02). Acompanhados pelo fisioterapeuta da equipe, Renato Miguel Jorge, além da profissional Sara Gabellone Hernandez, que exerce a função no clube de futebol do Atlético Paranaense, os atletas da Krona serão submetidos a uma série de atividades clínicas e físicas. O principal sistema de avaliação implica no teste mais conhecido como Cybex.
“O Cybex é um exame utilizado no meio esportivo para a detecção de desequilíbrios musculares. É uma avaliação considerada padrão ouro para verificar a produção de força e potência muscular na medicina esportiva, além de dar parâmetros para a prevenção de lesões musculares nos atletas”, explicou a especialista Sara Hernandez.
Segundo o fisioterapeuta da Krona/Joinville/Dalponte, Renato Miguel, os jogadores serão divididos em vários grupos para a realização do exame. “Sabendo que o teste exigirá o máximo da musculatura examinada, os atletas serão divididos em grupos. Antes das atividades, eles farão um aquecimento de dez minutos para preparar a musculatura e o sistema cardiorrespiratório”, comentou.
Ao contrário das duas últimas semanas, os atletas da Krona/Joinville/Dalponte estarão de folga no sábado (12/02) e também no domingo (13/02). “É um procedimento natural para a recuperação total da musculatura. Após o teste, os atletas entram em repouso, retornando aos trabalhos na segunda-feira (14/02)”, destacou o fisioterapeuta.
Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário