segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Na Espanha, Bateria encontra saídas para fugir da marcação adversária


Após as constantes apresentações pelo Interviú/Movistar, o ala Bateria já é considerado um dos jogadores mais conceituados do planeta. Sonho de consumo de qualquer investidor e adepto ao futsal mundial, o craque defende a equipe mais vencedora da modalidade. Diante do seu brilho, Bateria encontra saídas para escapar da forte marcação no atual Campeonato Espanhol de Futsal.

Se na Copa do Mundo de Futebol 2002, o atacante Denílson, da Seleção Brasileira, foi cercado por quatro marcadores adversários em um confronto diante da Seleção da Turquia, o mesmo aconteceu com o ala Bateria no futsal. Em uma das partidas realizadas pelo Interviú na atual temporada, o craque acabou sendo marcado pelos quatro jogadores de linha do adversário (foto). O lance chamou a atenção de Bateria. “Foi curioso, pois a imagem retrata os quatro jogadores de linha na mesma marcação. O futsal é um esporte dinâmico, mas a aplicação tática vem se desenvolvendo em todas as equipes, tornando o jogo mais disputado”, comentou.

Habilidoso, o atleta tem trabalhado diariamente para escapar da marcação e continuar contribuindo no desempenho da Máquina Verde. “Embora o futsal espanhol seja mais cadenciado, procuro explorar a velocidade e jogar com naturalidade. A experiência dos companheiros e a força do plantel também são diferencias fundamentais”, disse.

Bateria estará em quadra no próximo sábado (19/11), quando o Interviú/Movistar encara o Manacor, pelo Campeonato Espanhol de Futsal. O jogador é um dos artilheiros da equipe na competição, com seis gols.


Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário