terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bateria recebe elogios de Fernando Ferretti

A brilhante fase do ala Bateria tem superado barreiras e atingido resultados expressivos na carreira. O momento do craque, em meio ao calendário do futsal espanhol, não está sendo comentado apenas pelos torcedores do Interviú/Movistar e adeptos a um dos clubes mais badalados do mundo. No último domingo (19/02), o técnico Fernando Ferretti, atual treinador da Krona/Joinville e considerado o mais vitorioso do futsal brasileiro, elogiou Bateria publicamente e lamentou não poder contar com o atleta para o calendário de jogos no país verde-amarelo.

Bateria jogou na Krona/Joinville durante três temporadas. O atleta chegou em 2008 e logo foi integrado ao elenco principal, pelo então treinador Paulinho Gambier. Também trabalhou com o técnico Paulo Cardoso e, após a conquista do Campeonato Catarinense de Futsal, foi convocado pelos treinadores Marcos Sorato e Vander Iacovino para servir à Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal, na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado na Colômbia. Bateria foi o camisa “10” do Brasil e um dos destaques na campanha do título.
Em 2011, chegou ao Interviú/Movistar como uma aposta da diretoria e da comissão técnica da equipe. E em poucos meses, Bateria provou porque é um dos craques do futsal mundial. Com a camisa da Máquina Verde já conquistou o Torneio dos Cervantes e a Supercopa da Espanha, além de levar o Interviú às semifinais da Copa do Rei, que está em andamento.
Segundo as declarações do treinador Fernando Ferretti ao repórter Lucas Balduíno, do Jornal A Notícia, um dos jornais mais conceituados de Santa Catarina, o ala Bateria seria um jogador importante no esquema de jogo do time brasileiro. Confira um trecho da matéria destacando a capacidade do atleta:
Fonte: A Notícia
Até o ano passado, a Krona tinha em seu elenco um diamante bruto que poderia ser melhor utilizado: o ala Bateria, de 21 anos. O atleta deixou Joinville e hoje ganha projeção no Interviú, da Espanha. Para Ferretti, uma grande perda. “É um jogador espetacular. Lamentei muito ele não estar entre a gente. Seria uma peça importante neste grupo da Krona”, elogia.       
Da Espanha, onde reside desde agosto de 2011, Bateria ficou extremamente feliz com os elogios de Ferretti. “Ter o reconhecimento de um profissional tão vencedor como o Ferretti é um orgulho para qualquer atleta. Espero um dia poder trabalhar com ele na Krona, clube que me deu projeção internacional”, afirmou Bateria.
Atualmente, Bateria atravessa o melhor momento da carreira e se diz cada vez mais realizado por fazer parte da equipe do Interviú, maior detentor de títulos do futsal mundial. “Estou muito feliz no Interviú. Fui muito bem recebido aqui e ainda tenho a retribuir toda confiança depositada no trabalho. Estou confiante e querendo aumentar a galeria de troféus deste clube”, completou.

Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário