segunda-feira, 2 de abril de 2012

Badalação: Inter Movistar x Barcelona

O clássico mais badalado do futsal mundial terá um novo capítulo nesta terça-feira (03/04). Inter Movistar e Barcelona se enfrentam por uma vaga na grande decisão da Copa do Rei. Rivalidade, emoção e muita qualidade técnica movimentarão o confronto, que será disputado no Ginásio Caja Madrid, a casa da Máquina Verde. Bateria deve começar o jogo como titular.

Inter Movistar e Barcelona se enfrentaram cinco vezes na atual temporada. O retrospecto é completamente equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate.

Logo no primeiro encontro, o time liderado pelo craque Bateria conquistou o título da Supercopa da Espanha sobre os rivais. “Aquela vitória foi uma das mais inesquecíveis da carreira. Conquistamos o título e ainda marquei um gol”, relembra o ala.

Na sequência, Inter Movistar e Barcelona se enfrentaram pelo Campeonato Espanhol de Futsal. A partida terminou empatada em um gol. Poucos dias depois, o encontro foi válido pela semifinal da Copa da Espanha. Desta vez, o Barcelona levou a melhor: 4 a 1.

O equilíbrio ficou evidente ainda mais nos últimos confrontos. Na primeira partida da semifinal da Copa do Rei, o Barça venceu pelo placar de 3 a 1. As duas equipes voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol de Futsal e, mesmo atuando em Barcelona, o Inter Movistar aplicou uma goleada: 6 a 3.

Agora, duas das principais equipes do futsal mundial disputam uma vaga na final da Copa do Rei. Diante da torcida, o Inter Movistar precisa da vitória. E se depender do craque Bateria, motivação é o que não vai faltar para mais um triunfo. “Tivemos duas derrotas complicadas contra eles, onde não atuamos bem. Porém, esses resultados nos fizeram reavaliar algumas situações e melhorar. Tendo em vista, que no último jogo, pelo campeonato espanhol, vencemos em Barcelona”, disse Bateria.

O vencedor do clássico enfrenta na decisão da Copa do Rei o time do Lobelle ou do El Pozo, que fazem a outra semifinal.

Confira os confrontos entre Inter e Barcelona na atual temporada:

Campeonato Espanhol – Turno da primeira fase: Inter Movistar 1 x 1 Barcelona
                                             Returno da primeira fase: Barcelona 3 x 6 Inter Movistar
Copa da Espanha – Semifinal: Inter Movistar 1 x 4 Barcelona
Supercopa da Espanha - Final: Inter Movistar 4 x 3 Barcelona
Copa do Rei – 1º jogo da semifinal: Barcelona 3 x 1 Inter Movistar.
                          2º jogo da semifinal: Inter Movistar x Barcelona ???

Por Renan Pereira - @renan_pereiraa
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal


Nenhum comentário:

Postar um comentário