segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bateria: “Schumacher é genial”


Ao ser comunicado sobre o desligamento do fixo Schumacher junto ao Inter Movistar, nesta segunda-feira (09/04), o ala Bateria voltou a revelar a admiração e carinho por um dos jogadores mais vitoriosos do futsal mundial, além de defini-lo como “genial”.
 
A dupla trabalhou na Máquina Verde durante oito meses, já que Bateria reforçou o clube espanhol na última temporada. “Tenho a grande sorte em poder dizer que joguei e conquistei um título ao lado desse gênio do futsal”, revelou Bateria, relembrando o título da Supercopa da Espanha, sobre o Barcelona.
 
O entrosamento dentro de quadra também existia fora dela. Bateria sempre procurou se espelhar nos grandes exemplos do futsal mundial. “Tenho grandes amigos no futsal e o Schumacher é um deles. Ele me recebeu muito bem aqui e tem contribuído para o desenvolvimento profissional”, disse o ala.

Para o ala Bateria fica o aprendizado e os ensinamentos daquele que já foi considerado o melhor jogador do mundo pela Fifa e, atualmente, figura entre os principais atletas da modalidade. “Não tenho nem palavras para agradecer tudo que o Schumacher tem feito pela minha carreira. Fico triste pela saída dele, mas essa é a lei do esporte”, completou.     

Já para Schumacher, a carreira segue com a certeza de ter deixado um legado histórico na principal equipe do mundo. Agora, a expectativa é pelo anúncio do novo clube do atleta, que deve voltar a jogar no futsal brasileiro. Ao todo foram 27 títulos com a camisa do Inter Movistar. Confira:

- Pentacampeão da Liga Espanhola
- Tetracampeão da Copa da Espanha
- Heptacampeão da Supercopa da Espanha
- Tricampeão da Copa da UEFA
- Pentacampeão Mundial de Clubes
- Bicampeão da Copa Ibérica
- Campeão da Recopa.

Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal    

Um comentário:

  1. Super texto. Dois jogadores geniais! Que ele possa vir dar show agora na Krona/Joinville.

    ResponderExcluir