quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bateria em reta final no Campeonato Espanhol de Futsal

O Campeonato Espanhol de Futsal entra na reta final. Nesta sexta-feira (18/05), o Inter Movistar joga a primeira partida dos playoffs quartas-de-final da competição, contra o Navarra, no Ginásio Universitario de Navarra. Uma das sensações da temporada vem sendo o ala Bateria, considerado também uma das cinco principais revelações do futsal mundial, eleito pela revista FutsalPlanet. O jogador é uma das apostas da Máquina Verde para os jogos decisivos.

Na primeira fase do campeonato, o Inter Movistar ficou com a terceira melhor campanha, somando 64 pontos. Já o Navarra alcançou 45, garantindo classificação aos playoffs finais com a sexta posição. Para Bateria, se tratando de playoffs, o equilíbrio prevalece. “O pensamento está na vitória. Porém, temos a consciência de que em reta final de campeonato as equipes ficam niveladas. Na Espanha é assim também”, afirmou.

Até o momento, Bateria disputou 27 partidas e marcou 13 gols no Campeonato Espanhol de Futsal. Além disso, foi titular da Máquina Verde em dez ocasiões. “O Campeonato Espanhol é um dos mais disputados do mundo. São grandes equipes, grandes jogadores e o trabalho tem sido intenso. Estou feliz e querendo jogar”, disse.

O camisa 11 do Inter Movistar ainda confessou estar concentrado e tranquilo. “O Inter Movistar tem jogadores consagrados e experientes. A comissão técnica também é muito competente. Então, tenho todo o apoio e as condições para jogar com naturalidade”, completou Bateria.

O jogo da volta será no Ginásio Caja Madrid, dia 26, a casa do Interviú. E caso seja necessário um terceiro e decisivo confronto, também será realizado diante da torcida da Máquina Verde.

     Confira a relação do Inter Movistar para o primeiro confronto dos playoffs quartas-de-final 
        1.Luis Amado, 3. Matías, 4. Álvaro, 10. Matamoros, 11. Bateria, 12. Betao, 14. Eka, 15. Hugo, 16. Juanjo, 20. Rafael, 22. Tobe y 23. Carlos Ortiz


Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário