segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bateria sofre lesão no tornozelo e Interviú fica com o vice no mundial

Em duelo digno de uma decisão, a equipe brasileira do Carlos Barbosa derrotou o Inter Movistar (ESP), por 4 a 1, e chegou ao bicampeonato do Mundial de Clubes FIFA. O badalado confronto foi realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Revelação do Campeonato Espanhol de Futsal, o ala Bateria teve atuação destacada no primeiro tempo, mas acabou deixando a quadra antes mesmo do intervalo por conta de uma lesão no tornozelo.

Depois de garantir o Inter Movistar na final do Mundial, com um gol na vitória sobre o Boca Juniors, da Argentina, Bateria entrou para decisão confiante. Contando mais uma vez com o apoio de amigos e familiares, o craque não se intimidou com a marcação adversária. Logo no primeiro lance de ataque, em rápida jogada pela ala direita, o camisa 11 driblou o capitão Rodrigo e bateu no alto. A bola passou raspando à meta adversária.

O talento de Bateria, atrelado a garra de Matías e a técnica de Eka, deixava o torcedor da Máquina Verde esperançoso. As principais jogadas de ataque do Inter Movistar saíam dos pés do trio. Porém, ainda na etapa inicial, Bateria acabou torcendo o tornozelo e ficou sem condições de continuar atuando na decisão. “As lesões acontecem no esporte e devem ser tratadas como fatalidades. Enfrentamos uma grande equipe e mesmo assim não nos entregamos em momento algum”, comentou.

Após a cerimônia de premiação, com o tornozelo bastante inchado, Bateria falou sobre a experiência em participar do primeiro mundial de clubes da carreira. “O sonho em disputar o mundial foi realizado. Trata-se de uma competição rápida e de muito brilho. O título não veio, mas valeu pelo empenho e esforço de cada atleta”, disse. “Sabíamos que seria muito difícil controlar a pressão da torcida e do time da casa na final, mas acreditávamos no título. O Inter não deixou de lutar até o fim, porém o adversário teve maior consistência nas finalizações”, completou Bateria.

Após a disputa do Mundial de Clubes e o término da temporada do futsal europeu, o ala Bateria promete passar as férias no Brasil. Antes do descanso, o atleta fará exames de ressonância magnética para saber a gravidade da lesão. “Agora é tratar o tornozelo e curtir as férias ao lado de pessoas que tanto amo. Foi uma temporada especial e a próxima promete ser ainda melhor”, revelou.

Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário