sexta-feira, 20 de julho de 2012

De férias no Brasil, Bateria avalia primeira temporada na Espanha

Em menos de um ano, ele passou de aposta para um dos principais jogadores do Inter Movistar, atual campeão da Supercopa da Espanha. Desde que se transferiu a um dos clubes mais badalados do futsal mundial, o ala Bateria se tornou referência na modalidade. Resultado da personalidade e talento apresentado tanto dentro, quanto fora de quadra.

De férias no Brasil, o atleta aproveitou para fazer um balanço sobre a primeira temporada no futsal europeu. Com a camisa do Inter Movistar, Bateria chegou ao título da Supercopa da Espanha. Na final, a vitória veio sobre o Barcelona, por 4 a 3. O craque balançou a rede no decisivo confronto.

Bateria também alcançou marcas importantes no Campeonato Espanhol de Futsal. O atleta foi considerado uma das principais revelações do certame. “Avalio o primeiro campeonato espanhol como bom. Apesar do Inter Movistar não ter ficado com o título, fico orgulhoso de ter sido considerado uma das revelações do campeonato. Certamente, entrarei ainda mais confiante para a próxima temporada”, disse.

Ao longo da temporada, com a camisa do Inter Movistar, foram 23 gols em 42 jogos oficiais disputados. Na última competição, realizada em Carlos Barbosa (RS), o Inter Movistar ficou com o vice-campeonato mundial. Bateria marcou um gol e acabou sendo substituído na decisão, por conta de uma lesão no tornozelo. “Sentimos a carga de jogos no fim da temporada, embora o Carlos Barbosa tenha merecido a conquista do Mundial”, comentou Bateria.

Dedicado, Bateria já projeta os desafios para o futuro. “Quero seguir trabalhando e aprendendo para alcançar mais títulos pelo Inter Movistar. Além disso, espero conquistar um espaço na Seleção Brasileira de Futsal”, completou.

Além do título da Supercopa da Espanha, Bateria soma no currículo o bicampeonato catarinense de futsal e o título do Sul-Americano Sub-20 de Seleções.

Por Renan Pereira

Siga o craque no twitter: @bateriafutsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário