segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vizinhos na infância, Bateria e Dyego chegam à Seleção Brasileira de Futsal

O gosto pelo futsal vem de longa data. Bateria e Dyego cresceram em Palmitos, cidade localizada no oeste catarinense, com aproximadamente 20 mil habitantes. A amizade de infância despontou para o cenário do futsal nacional e chega pela primeira vez à Seleção Brasileira de Futsal. A dupla está entre os convocados para a disputa do Grand Prix de Futsal, de 22 a 27 de outubro, em Maringá (PR).

Na infância, Bateria e Dyego jogavam por diversão, com o incentivo dos familiares. “O Dyego morava a 500m da minha casa. Ele é um ano mais velho, mas jogávamos futsal juntos. Depois, atuamos em Chapecó, já começando a pensar profissionalmente”, revelou Bateria.  

Os anos se passaram e agora a dupla figura entre os principais jogadores do futsal mundial. Bateria está na terceira temporada defendendo as cores do Inter Movistar, da Espanha. O ala foi eleito um dos craques da última edição do campeonato, alcançando a marca de artilheiro da equipe.

Já o ala Dyego é um dos destaques da Krona na Liga Futsal 2013. O jogador chegou ao time joinvilense no início da temporada e logo caiu nas graças da torcida. Na atual edição da Liga, disputou 25 jogos e marcou 9 gols. A Krona está a um empate das semifinais da competição. Dyego concorre ao melhor ala do campeonato.  

O encontro revive a amizade e a motivação pelo simples fato de jogar futsal. Disciplinados e habilidosos, Bateria e Dyego esperam se destacar na Seleção Brasileira de Futsal. “Nosso estilo de jogo é semelhante, pois exploramos a velocidade e a parte técnica. Estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa da seleção e reencontrar um amigo, como o Bateria”, comentou Dyego.

A estreia da Seleção Brasileira no Grand Prix está marcada para o dia 22 de outubro, contra o Japão. Além da seleção asiática, o Brasil ainda encara Irã e Argentina na primeira fase - todos integrantes do Grupo “A”. Já na chave “B” estão Rússia, Sérvia, Paraguai e Guatemala.

Confira a lista de convocados

Goleiros
Guitta (Intelli/Orlândia – SP)
Djony (CSM/Jaraguá - SC)
Rennan (Carlos Barbosa - RS )

Fixos
Grilo (Atlântico – RS)
Rodrigo (Carlos Barbosa – RS)

Alas
Serginho (Benfica – POR)
Falcão (Intelli/Orlândia – SP)
Bateria (Inter Movistar – ESP)
Daniel (Carlos Barbosa – RS)
Zico (Atlântico – RS)
Fernandinho (Dínamo – RUS)
Dyego (Krona – SC)

Pivôs
Sinoê (Intelli/Orlândia – SP)
Jé (Intelli/Orlândia – SP)
Gerenciamento de Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário