sábado, 19 de setembro de 2009

Krona sai na frente do Floripa.


Krona Futsal bateu o Florianópolis por 7 a 4, em jogo válido pela primeira partida, entre as duas equipes, nos playoffs quartas-de-final da Liga Futsal 2009. O confronto ocorreu na noite desta sexta-feira (18), no Instituto Estadual de Educação, na capital catarinense.
Com o resultado, a Krona Futsal joga pela vantagem do empate no jogo de volta, em Joinville, para garantir vaga nas semifinais da competição nacional. Em contrapartida, o Florianópolis precisa vencer no tempo normal o segundo duelo para levar a decisão à prorrogação, e persistindo a igualdade no placar, o vencedor será conhecido apenas após as disputas de penaltis. Segundo o regulamento da Liga Futsal 2009, não há vantagem de saldo de gols nos playoffs da maior competição de futsal do país. Krona Futsal e Florianópolis voltam a se enfrentar no próximo dia 29 de setembro, terça-feira, no Centreventos Cau Hansen.
Florianópolis 4 x 7 Krona Futsal
A partida começou movimentada, com as duas equipes no ataque. Logo aos dois minutos, o fixo Junai quase abriu o placar para a Krona Futsal. Depois da finalização, o camisa cinco do tricolor viu o jogador Antonio tirar a bola encima da linha, evitando o gol. A resposta do Florianópolis foi imediata, e aos 3min30s, Hiltinho tirou o zero do marcador, 1 a 0. O gol de empate não demorou muito para sair. Aos seis minutos, após arremate de Quinzinho, o fixo Junai desviou consciente para o fundo da rede, 1 a 1.
Com uma forte postura na marcação e um toque de bola envolvente, a Krona Futsal virou o jogo, através de Guina. Em excelente jogada individual, o habilidoso jogador driblou dois marcadores antes de tocar na saída do goleiro Djony, 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Thales aumentou a vantagem da Krona ao completar jogada de contra-ataque, 3 a 1. Tres minutos depois, foi a vez do pivo Frede fazer a alegria da torcida joinvilense, 4 a 1.
Disposto a virar a história do confronto, o Florianópolis voltou para o segundo tempo tentando pressionar os visitantes. Na primeira chance, Márcio descontou, 4 a 2. Na sequencia, o ala Guina evitou a reação momentanea do time da capital, ao marcar o seu segundo no jogo, o quinto da Krona, 5 a 2. Mesmo com o revés, o Florianópolis continuou arriscando no ataque, mas parava nas defesas de Quinzinho.
Os minutos finais foram eletrizantes. Restando 2min32s, Marcel marcou o sexto do tricolor, 6 a 2. Em chute da meia-quadra, o goleiro Djony descontou, 6 a 3. Mas a noite era mesmo da Krona Futsal. Empurrado pela torcida, o time de Joinville chegou ao sétimo gol, anotado pelo goleador Frede, 7 a 3. Nos segundos finais, o ala Alvinho ainda chegou a diminuir a vantagem da Krona, mas era tarde. Placar final: Krona Futsal 7 x 4 Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário