terça-feira, 29 de setembro de 2009

Krona está fora da Liga Futsal 2009

Em uma partida dramática, a equipe do Florianópolis Futsal foi heróica e conquistou a classificação às semifinais da Liga Futsal 2009 ao vencer a Krona/Joinville/DalPonte no tempo normal pelo placar de 3 a 2 e repetir a vitória na prorrogação por 1 a 0, gol de Márcio. A equipe da capital catarinense agora aguarda o adversário das semifinais, que sairá do confronto entre Carlos Barbosa e Copagril/Faville/DalPonte. Os catarinenses tiveram Djony como seu maior destaque, já que o goleiro parou o ataque joinvilense na prorrogação.

A partida começou equilibrada, com Krona e Florianópolis, este um pouco mais, buscando o ataque e criando algumas oportunidades. Mas, ao mesmo tempo, o jogo era bastante truncado, com as equipes por vezes buscando as faltas para tentarem evitar algumas investidas mais agudas de ataques.

O Florianópolis passou a jogar melhor e aos poucos se aproximou do primeiro gol, que acabou saindo depois da insistência de Antônio. Ele roubou a bola de um adversário, avançou e bateu forte, para grande defesa de Quinzinho. A bola ficou com o Florianópolis e voltou para Antônio que, quase sem ângulo, na linha de fundo, bateu no alto, sem chances de defesa, marcando um belo gol.

Na sequência Djony realizou mais uma grande defesa em finalização certeira de Frede. Para evitar a pressão, o técnico Jorge Lecian pediu tempo a favor do Florianópolis. A Krona, porém, chegou ao empate pouco depois. Em cobrança de falta, James rolou para Marcel, que rolou de volta para James, pegando a defesa do Florianópolis desprevenida. James bateu de forma certeira e empatou.

Na segunda etapa a equipe do Joinville voltou melhor e logo chegou à virada. Em cobrança de escanteio pela esquerda de ataque, Junai cobrou pelo alto e encontrou Murilo livre na entrada da área, pela diagonal direita. Murilo então acertou um belo chute de voleio a acertou o canto esquerdo de Djony.

Mas a equipe do Florianópolis foi valente e voltou ao ataque para conseguir o empate. Antônio acertou um chute mascado no meio de quadra, mas no meio do caminho Márcio desviou para o fundo das redes, enganando Quinzinho. O Florianópolis se animou e chegou ao terceiro gol, quando Hiltinho mandou um belo chute colocado de fora da área e marcou o terceiro para o time da capital.

Pouco depois Hiltinho recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com isso os joinvilenses pressionaram muito em busca do empate, já que a equipe teve dois minutos de jogo com um atleta a mais. Nos instantes finais a defesa do Florianópolis tirou uma bola em cima da linha e Lukaian, no rebote, carimbou a trave. Com isso a partida seguiu para a prorrogação.

Tempo extra
Logo no início da prorrogação o Joinville estourou seu limite de faltas, cometendo a quinta irregularidade. Mesmo com esse revés, a equipe joinvilense atacou durante todo o período extra, fazendo com que Djony se destacasse ainda mais com várias defesas difíceis. Como quem não faz, leva, a equipe do Florianópolis marcou com gol de Márcio, sacramentando a vitória heróica do time da capital catarinense.

Para Márcio, autor do gol do Florianópolis na prorrogação, desabafou após a partida. “Ninguém mais acreditava em nós. Somente nossa família mesmo. Pedimos desculpas na derrota em casa e mostramos que temos brio e viemos para cá querendo a classificação que veio com muita garra e vontade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário