segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A vitória chega só no fim para a Krona.

Equipe da Krona Futsal segue invicta na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. A terceira vitória consecutiva veio com uma grande virada, na manhã deste domingo (13), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. Com um resultado por 4 a 3, sobre a Xaxiense, o tricolor se manteve na liderança do grupo B, chegando aos nove pontos na tabela de classificação. Bateria (2), Quinzinho e Fernando marcaram os gols da Krona. Enquanto Cris, Douglas e Duio balançaram a rede para os visitantes.
Mesmo sem contar com alguns importantes jogadores (Baranha, James, Junai, Guina, Marcel e Frede), que foram poupados pelo técnico Paulinho Gambier, além da ausencia de Lukaian, machucado, a Krona Futsal provou mais uma vez, a força do seu elenco. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o tricolor joinvilense buscou a virada nos minutos finais.
Diante da Xaxiense, a Krona Futsal teve trabalho para impor seu ritmo nos primeiros minutos de bola rolando. Apenas depois do gol sofrido aos 4min30s, anotado por Cris, a Krona Futsal conseguiu criar oportunidades. Aos seis minutos, o fixo Hall interceptou passe errado do adversário e, da entrada da área, concluiu na trave. Jogando ofensivamente, o time da casa chegou ao gol de empate aos 10min30s. Thales cobrou escanteio por cima da marcação e encontrou Bateria, que não esperou a bola tocar no chão para finalizar ao gol, 1 a 1. Ainda na primeira etapa, o próprio Bateria teve a chance de virar o placar, mas parou na defesa do goleiro Zim.
O jogo ganhou mais emoção no segundo tempo. Aos dois minutos, Douglas colocou a Xaxiense novamente em vantagem, 2 a 1. Murilo respondeu para Krona Futsal em tres grandes jogadas individuais, mas nenhuma terminou em gol. Aos cinco minutos, André recebeu bom passe de Thales e chutou na trave. O jogo continuava equilibrado, mas era a Krona Futsal quem criava as melhores oportunidades. Por outro lado, a Xaxiense tentava explorar os contra-ataques. E numa dessas investidas, Duio ampliou, 3 a 1.
Quando parecia tudo perdido para o tricolor, aos 3mins34s do fim, o ala Jean Pierre sofreu penalti. Na cobrança, Bateria chutou no canto direito do goleiro Zim, 3 a 2. Com personalidade e raça, a equipe da Krona Futsal chegou ao empate, através do goleiro Quinzinho. Após avançar à meia-quadra, a muralha tricolor chutou forte e sem defesas para Zim, 3 a 3. O torcedor que compareceu ao Ginásio Ivan Rodrigues ainda teve tempo para comemorar o gol da vitória, anotado pelo ala Fernando. Restando 29 segundos para o zerar do cronometro, o jogador recebeu excelente passe de Murilo, e com categoria empurrou para a rede, 4 a 3.
O técnico Paulinho Gambier ficou satisfeito com a postura da equipe em quadra. “A maioria dos atletas que enfrentaram a Xaxiense não vinham num ritmo de jogo forte, como os jogadores que foram poupados. Por outro lado, todos mostraram equilíbrio e atitude para buscar a vitória”, comentou o treinador. “O grupo da Krona Futsal é muito qualificado, e este é um dos segredos para o time manter o bom nível”, concluiu.
Agora, a Krona Futsal tem cinco dias para trabalhar focando na primeira partida dos playoffs quartas-de-final da Liga Futsal 2009, contra o Florianópolis. O primeiro confronto está programado para o próximo dia 18, sexta-feira, no ginásio Sest Senat, na capital catarinense. A partida de volta será no dia 29 de setembro, terça-feira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Já pelo campeonato estadual, a Krona volta à quadra em 22 deste mes, terça-feira, quando encara a Unisul, em Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário