terça-feira, 22 de setembro de 2009

Krona vence em Tubarão.


Mesmo Desfalcado de alguns importantes jogadores, o time da Krona Futsal conquistou a quarta vitória na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, ao derrotar a Seguridade/Unisul, por 6 a 3. A partida ocorreu na noite desta terça-feira (22), no Ginásio Salgadão, em Tubarão. Com o resultado, a equipe joinvilense permaneceu na liderança do grupo B, agora somando doze pontos. Já a Unisul, que tem quatro, ocupa a quarta colocação na chave.
Provando mais uma vez a força do seu elenco, a Krona Futsal surpreendeu o time da casa desde os primeiros minutos de bola rolando. Apesar dos desfalques de Baranha, André, James, Junai, Marcel, Guina, Frede e Lukaian, poupados pelo técnico Paulinho Gambier, o time de Joinville soube aproveitar a experiencia de jogadores como Serginho e Marcelinho, atrelada ao talento de outros jovens atletas para jogar de maneira objetiva e consciente.
Quando o jogo estava equilibrado, a Krona Futsal chegou ao primeiro gol anotado por Thales. Numa linda cobrança de falta, o jogador encobriu o goleiro Rafa, que ainda tocou com a ponta dos dedos na bola, mas não o suficiente para evitar o golaço, 1 a 0. Restando 4min24s para o intervalo, os visitantes ampliaram a contagem, através de Marcelinho, que aproveitou roubada de bola para arrancar com velocidade e tocar na saída do goleiro, 2 a 0.
Em jogada rápida de ataque, o ala Serginho teve a chance de fazer o terceiro da Krona, mas Rafa defendeu. E no contra-ataque, Jeffe descontou para a Unisul, 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, mantendo a marcação encaixada e eficiente no ataque, a Krona Futsal carimbou a vitória. Aos 2min34s, o ala Thales ampliou a contagem para 3 a 1. O quarto gol da Krona saiu oito minutos depois, com Murilo batendo forte da entrada da área, 4 a 1. Restando cinco minutos para o fim, o jovem Juninho colocou o tricolor em ótima situação na partida, ao marcar o quinto, 5 a 1. Na sequencia, Deives descontou para os donos da casa, 5 a 2.
O torcedor que compareceu ao Ginásio Salgadão ainda teve tempo de prestigiar o sexto tento da Krona, anotado por Bateria, 6 a 2. Deives chegou a marcar o terceiro dos donos da casa, mas não foi o suficiente para evitar a quarta vitória consecutiva do time joinvilense no estadual. Antes de o cronometro zerar, Quinzinho ainda defendeu uma cobrança de tiro-livre. Placar final: Krona Futsal 6 x 3 Unisul.
Para o técnico da Krona Futsal, Paulinho Gambier, o grupo teve personalidade para conquistar os tres pontos. “Foi um jogo equilibrado. Encaixamos bem a marcação e fizemos dois gols em jogadas de contra-ataque. Com este grande resultado conseguimos encaminhar de vez nossa classificação a próxima fase do estadual”, comentou o treinador.
A Krona Futsal volta à quadra na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Florianópolis, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga Futsal 2009. O confronto está marcado para ás 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. No primeiro duelo, jogando na capital do estado, o tricolor venceu por 7 a 4. Em relação ao Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a Krona Futsal joga novamente no dia 3 de outubro, fora de casa, contra a Xaxiense.
Diante da Unisul, o time de Joinville atuou com Quinzinho, Hal, Fernando, Marcelinho e Serginho. Entraram ainda Dudu, Thales, Murilo, Bateria, Jean Pierre, Juninho e Pulga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário