terça-feira, 13 de outubro de 2009

Krona perde para Unisul em casa, mas mantém liderança.

Krona Futsal perdeu a invencibilidade de seis jogos sem derrota no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Jogando na noite desta segunda-feira (12) contra a Seguridade/Unisul, o time joinvilense acabou derrotado por 2 a 1. A partida, válida pela sétima rodada do grupo B, foi realizada no Ginásio Ivan Rodrigues. Mesmo com o revés, a Krona se manteve na liderança da chave, com 18 pontos.
Classificado de forma antecipada para a próxima fase do Campeonato Catarinense, o time da Krona Futsal entrou em quadra disposto a manter o bom retrospecto na competição. Por outro lado, a equipe de Tubarão veio com o objetivo de melhorar sua posição na tabela de classificação. E foi justamente a Unisul quem tirou o zero do placar, com um gol anotado por Acco.
Após o revés, a Krona Futsal começou a arriscar mais no ataque. Marcel teve duas oportunidades para igualar o marcador, mas Rapha praticou boas defesas. Ainda no primeiro tempo, Deives ampliou para os visitantes, 2 a 0. Restando quatro minutos para o intervalo, o técnico da Krona, Paulinho Gambier, colocou em quadra o goleiro-linha, James. A mudança fez o time da casa ficar com mais posse de bola, tendo maior volume de jogo. Porém, a Krona não conseguiu furar o bloqueio adversário.
No segundo tempo, o tricolor joinvilense voltou com a proposta de mudar a história do confronto. Enquanto isso, o time de Tubarão permaneceu bem postado na quadra de defesa, tentando explorar os contra-ataques.
De tanto insistir, a Krona Futsal diminuiu a contagem, com um passe de Bateria, para um belo gol de Thales. O jogador bateu forte de perna esquerda sem chances de defesa para o goleiro Rapha, 2 a 1. Na sequencia, Junai teve a chance de empatar o jogo, mas a bola bateu na trave. Com oportunidades desperdiçadas para os dois lados, o placar foi mantido até o fim. Krona Futsal 1 x 2 Unisul.
Para o técnico Paulinho Gambier, o time da Krona Futsal não conseguiu colocar em prática aquilo que ocorreu nos treinamentos durante a semana. “Tivemos um bom volume de jogo e criamos diversas oportunidades. Infelizmente pecamos nas finalizações. Vamos continuar trabalhando sério, pois estamos classificados à próxima fase e na liderança do grupo”, comentou o treinador, ressaltando ainda a importancia de a equipe readquirir a confiança após a eliminação na Liga Futsal 2009.
“Hoje a bola não quis entrar e, na cabeça dos jogadores já passa o filme da eliminação na Liga. Então, temos que ter tranquilidade porque o grupo tem qualidade e competencia para vencer os jogos”, concluiu.
A Krona Futsal volta à quadra na sexta-feira (16), quando enfrenta a Hering/Blumenau, no Ginásio Ivan Rodrigues. O confronto poderá ser transferido devido a uma solicitação do time blumenauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário