terça-feira, 13 de julho de 2010

Krona vence na volta da Liga.

A Krona/Joinville/Dalponte (SC) dormirá líder da Liga Futsal 2010 nesta segunda-feira (12/7). A equipe joinvillense derrotou a Intelli/Orlândia (SP) por 1 a 0, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), com um gol a 24 segundos do fim e alcançou os 30 pontos na tabela, um a mais que o São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Já os orlandinos seguem em quarto, com 27 pontos.

O primeiro tempo foi equilibrado, como era de se esperar do confronto entre duas equipes que ocupam as primeiras posições na tabela. Nos dez minutos iniciais, a Intelli esteve melhor e teve chances de abrir o placar, mas o goleiro Quinzinho, da Krona, e a ma finalização dos atletas orlandinos evitou a abertura do placar.

Nos dez minutos restantes, a Krona melhorou e passou a ameaçar a Intelli. Numa das oportunidades, o ala Guina ficou de frente com o goleiro Guitta, mas finalizou por cima do gol. A melhora do time joinvillense foi motivo de reclamação do técnico Cidão, da Intelli. “Nossa marcação precisa ser encaixada de novo. Estamos dando muito espaço para o time deles”, declarou.

Mesmo com as duas equipes criando muito, a primeira etapa terminou mesmo 0 a 0. Para o fixo James, a equipe fez uma boa primeira etapa e precisaria corrigir apenas falhas pontuais. “Acho que a equipe está bem. Tem que ter paciência para finalizar bem, mas o time está no caminho certo”, avaliou.

No segundo tempo, a Krona teve mais posse de bola e ameaçou muito, mas o goleiro Guitta e o sistema defensivo orlandino estiveram bem e seguraram o ímpeto ofensivo dos catarinenses. Por sua vez, a Intelli ameaçou nos contra-ataques, mas o arqueiro Quinzinho também evtou a abertura do placar.

No fim, James passou a atuar como goleiro-linha para pressionar os orlandinos, mas, nem assim, os catarinenses conseguiram abrir o placar. Porém, a 24 segundos, a estratégia funcionou. O fixo tocou para o fixo Júlio, que centrou a bola para a conclusão do pivô Thiago Bolinha, autor do gol que deu a vitória e a liderança aos joinvillenses.

Os dois times têm novo compromisso pela Liga ainda nesta semana. Na sexta-feira (16/7), a Krona viaja até Belo Horizonte (MG) para enfrentar o V&M Minas (MG), às 19 horas, na Arena Vivo. No sábado (17/7), a Intelli recebe a Copagril/Faville/Dalponte (PR), às 18 horas, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário