terça-feira, 29 de março de 2011

Krona joga bem, mas perde para Assoeva.


No primeiro desafio fora de casa pela Liga Futsal 2011, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte acabou perdendo de virada para a Assoeva/Unisc/ALM, pelo placar de 4 a 3. O duelo, válido pela quarta rodada da competição nacional, ocorreu neste sábado (26/03), no Ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS). Com o revés, a Krona Futsal permanece com dois pontos na tabela de classificação.

A delegação joinvilense segue no estado do Rio Grande do Sul, pois na segunda-feira (28/03) enfrenta o Carlos Barbosa. O confronto está marcado para as 19h15min, no Centro Municipal de Eventos, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Já na quinta-feira (31/03), o adversário será o Copagril/Faville/Dalponte, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Krona/Joinville/Dalponte 3 x 4 Assoeva/Unisc/ALM

Mesmo jogando fora de casa e pressionado pela torcida adversária, o time da Krona/Joinville/Dalponte mostrou eficiência. Logo aos três minutos, o goleiro Thiago, de Assoeva, foi batido por uma finalização precisa de Chico. O fixo do tricolor completou jogada ensaiada de falta para inaugurar o marcador.

Em busca da virada, a Assoeva saiu mais para o ataque. O goleiro Franklin teve trabalho em duas ocasiões antes mesmo da metade do primeiro tempo, após finalizações de Elisandro e Marcos Adriano.

Já aos 12 minutos, o experiente goleiro da Krona nada pode fazer em chute certeiro de Rômulo. O jogador concluiu no canto esquerdo de Franklin para empatar o jogo.

Ainda no primeiro tempo, em rápido contra-ataque, Murilo encontrou Jorge Alex livre de marcação. O pivô bateu consciente na saída de Thiago, marcando o segundo da Krona no jogo, o primeiro após o retorno ao time joinvilense. Os visitantes ainda comemoravam, quando Marcos Adriano empatou novamente a partida: 2 a 2.

Embalado pelo gol no final do primeiro tempo, o time de Venâncio Aires voltou pressionando a Krona na etapa final. A virada veio em rápida jogada pela ala, com Elisandro completando o cruzamento.

Na sequência, a arbitragem deu o segundo amarelo para o ala Rubinho. Mesmo com um jogador a menos, a Krona/Joinville/Dalponte manteve a postura aguerrida na marcação. Franklin, Julio, Chico e Serginho seguraram a pressão adversária durante dois minutos.

Depois, com o quinteto restabelecido, a equipe joinvilense voltou a arriscar ofensivamente. Mas Thiago segurou as finalizações de Café e Jorge Alex. Por outro lado, Guga aproveitou bola espirrada na área e aumentou a vantagem da Assoeva.

Restando cinco minutos, o fixo James entrou para fazer a função de goleiro-linha. O capitão da Krona/Joinville/Dalponte esboçou uma reação tricolor ao conduzir a bola até a entrada da área e chutar forte no canto para descontar.

Nos minutos finais, a Krona/Joinville/Dalponte ainda arriscou com Murilo e Bateria, mas o goleiro adversário permaneceu seguro na meta de defesa. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 3 x 4 Assoeva/Unisc/ALM

Renan Pereira

Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário