sexta-feira, 4 de março de 2011

Krona Futsal fica com o segundo lugar em torneio preparatório para a Liga Nacional.


A emoção da Copa Gramado de Futsal, torneio preparatório para a Liga Nacional, terminou nesta quinta-feira (03/03) com o título do Santos/Cortiana/Unilus (SP). Na decisão, disputada no ginásio Perinão, em Gramado (RS), o clube paulista derrotou a Krona/Joinville/Dalponte pelo placar de 3 a 1. A equipe joinvilense encerra a participação no torneio com o segundo lugar. Em quatro jogos, o tricolor conquistou uma vitória e dois empates, além de sofrer uma derrota.

Após a disputa da Copa Gramado de Futsal, o elenco da Krona/Joinville/Dalponte retornou à Joinville (SC). A equipe tem chegada prevista para a manhã desta sexta-feira (04/03).

A estreia da Krona na Liga Futsal 2011, maior competição da modalidade no país, está programada para 14 de março, justamente contra o Santos/Cortiana/Unilus (SP). A partida será realizada no ginásio da Univille, em Joinville (SC).

Krona/Joinville/Dalponte 1 x 3 Santos/Cortiana/Unilus

Na primeira decisão da história entre os clubes, o equilíbrio foi determinante no início do jogo. O Santos começou dando trabalho ao goleiro Franklin, que praticou três defesas importantes. Já a Krona tentou surpreender nas finalizações de Chico e Rubinho, mas Djony, goleiro do Santos, também estava ligado.

A rede começou a balançar aos nove minutos do primeiro tempo, quando Jé completou cruzamento de Índio e abriu o placar a favor dos santistas. Não abalada, a Krona continuou em busca do gol. Aos 12 minutos, Chico encobriu o goleiro Djony, mas a zaga tirou a bola antes de entrar.

Ainda na primeira etapa, a Krona perdeu o fixo Chico, expulso após lance involuntário. Aproveitando a decisão da arbitragem, o Santos ampliou a vantagem para 2 a 0, através de Bruno Souza.

No segundo tempo a Krona Futsal atuou com o goleiro Roncaglio, especialista em jogadas com os pés. Além dele, a aposta também foi no jovem Bateria, que entrou para tornar o time ainda mais ofensivo.

Restando dez minutos para o zerar do cronômetro, o técnico Paulo Cardoso colocou Guina para atuar na função de goleiro-linha. A bola insistia em não entrar.

Pelo lado do Santos, Falcão ainda conseguiu marcar o terceiro. Na sequência, James entrou como goleiro-linha na Krona. O time joinvilense ainda conseguiu descontar nos minutos finais, através de Junai.

O gol manteve os joinvilenses na briga pelo título. A equipe chegou a pressionar o adversário nos minutos finais, principalmente apostando nas jogadas pelas alas, com Guina e Rubinho. Mas os gols necessários não saíram.

Após o apito final, o público presente, reconhecendo o esforço dos atletas ao longo da Copa Gramado de Futsal, aplaudiu as duas equipes.

Gol da Krona/Joinville/Dalponte: Junai.

Gols do Santos/Cortiana/Unilus: Jé, Bruno Souza e Falcão.

Renan Pereira

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário