terça-feira, 11 de março de 2014

O futsal europeu na visão do ala Bateria




Em três anos de futsal europeu, Bateria conseguiu acumular grande experiência e aprendizado com seus companheiros de equipe e até mesmo, com seus adversários. A Europa já é tradicionalmente conhecida por abrigar jogadores de todas as nacionalidades e essa mistura faz com que o estilo de jogo nos campeonatos europeus seja diferente de qualquer outro lugar e sua competitividade aumente a cada ano.
Para Bateria, o futsal mundial tem evoluído muito taticamente e, prova disso foram seleções com menor expressão até então, como a Eslovênia, por exemplo, arrancar bons resultados diante de seleções tradicionais como Espanha e Portugal. O craque brasileiro destaca ainda a seleção do o Irã. “Ao meu ver, foi a que mais evoluiu, tanto taticamente, quanto tecnicamente”, declara.
Bateria destaca ainda o fortalecimento de defesa e marcação dentro da quadra, mas garante que individualidade ainda é um diferencial. “Todos evoluíram muito em defesa, mas nada como uma boa jogada individual para acabar com qualquer marcação”, diz.
Recentemente, Bateria acompanhou a disputa da Eurocopa, que reuniu as principais equipes do continente. O brasileiro ficou impressionado pela qualidade e equilíbrio, não descartando nenhuma seleção como favorita às finais da próxima Copa do Mundo de Futsal.
Segundo Bateria, o Brasil terá muitos adversários de peso nessa disputa e as semifinalistas da última Euro são concorrentes. “Portugal, Espanha, Rússia e Itália já são conhecidas por sua tradição e grande desempenho em quadra. Os preparativos para próxima Copa já começaram e a evolução no futsal enche de expectativa não só nós, jogadores”, revelou.
Em ótima fase na Espanha, Bateria volta à quadra no próximo dia 13, defendendo o Inter Movistar na Copa da Espanha. O adversário é o Navarra. A habilidade brasileira também presente em território europeu.  


Gerenciamento de Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário