quarta-feira, 19 de março de 2014

Uma palavra: emoção

Um campeonato de tiro curto, mas de uma importância que não se mede. Essa é a Copa da Espanha e, principalmente a desse ano. Se passaram cinco anos desde que o Inter Movistar conquistou seu último título da competição e a gana por levantar essa taça novamente era o impulso a todos os jogadores.

A Copa da Espanha sempre foi tradicional e conhecida pelo equilíbrio dos jogos e da disputa pelo título e o Inter teve que passar por um rival e tanto nas semifinais, o Barcelona, um dos clubes mais tradicionais do país. A vitória foi a coroação de um trabalho árduo e de uma equipe unida. Bateria e os companheiros sabiam que era um grande passo, mas não era o objetivo final. “Sabíamos que tínhamos feito algo grande e estávamos muito felizes, mas que se não vencêssemos o El Pozo na final não adiantaria de nada”, declara.

Chegou o grande dia da final, a equipe do Inter Movistar tinha um clássico pela frente, um adversário duro e com sede de vitória, o El Pozo. Bateria marcou logo no começo da partida, mas não significou vida fácil. A equipe de Múrcia apertou, empatou o jogo e a final foi eletrizante, mas o Inter teve mais fôlego para conquistar o título. “Era um clássico, quem sabe o maior de todos os tempos aqui na Espanha, todos sabiam que seria um jogo muito difícil e que seria ganhador aquele que errasse menos. Foi duro, sofrido, mas saímos da quadra com a sensação de dever cumprido”, destaca Bateria.

Ambos os times estavam colocando em quadra suas últimas forças, foram quatro dias de competição e jogos sucessivos, mas a vontade da vitória colocava o cansaço em segundo plano e tudo que o brasileiro enxergava a sua frente, era a taça, o título e a comemoração. Esse era o objetivo. “A única coisa que pensava era o que fazer para conseguir esse título para levar pra Alcala de Henares”, diz.

O jovem craque, há três anos na Espanha, fez história na final. Além de abrir o placar, Bateria entrou em quadra nos instantes finais da partida, o empate estampava o placar e todos pensavam o que aconteceria nos últimos lances de jogo. E o que se viu, está e ficará na memória do brasileiro. Bateria, nos segundos finais de jogo, deu ao Inter Movistar a chance de levantar a taça, deu aos torcedores a chance de soltar o grito de campeão, deu aos companheiros a chance do reconhecimento por todo o trabalho, o gol. “Por um momento fiquei sem reação, quando vi todo o banco correndo pra dentro da quadra comecei a correr também, realmente foi algo especial, algo que não esperava e que ficará marcado para o resto da vida”, declara.

Os momentos que se seguiram, eram de visível emoção entre todos os jogadores, comissão e funcionários do Inter Movistar. Uma equipe unida e que trabalhou duro, finalmente conseguiu de novo um título tão tradicional e importante da história do futsal espanhol.
“Por fim nós conseguíamos algo tão desejado depois de alguns anos de tentativa. Falando bem a verdade, ainda não caiu a ficha, foi algo muito importante, mas não só pra mim, e sim para o clube que há 5 anos não ganhava a Copa da Espanha, foi mais um sonho que realizo, e espero que não pare por aqui”, finaliza Bateria.


Gerenciamento de Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário