terça-feira, 29 de julho de 2014

Bateria é do Barcelona

O craque Bateria é do Barcelona. Nesta terça-feira (29/07), o clube catalão confirmou a contratação do jogador brasileiro, de 23 anos, atual campeão da Liga Espanhola de Futsal e da Copa da Espanha. O novo camisa 10 fechou contrato de três temporadas, após brilhante passagem pelo Inter Movistar. Recentemente, Bateria também conquistou o Grand Prix Internacional pela Seleção Brasileira de Futsal.

“Agora sou jogador do Barcelona e não vejo a hora de começar a trajetória em quadra, trabalhando. Por toda estrutura e grandeza do clube, quero contribuir para conquistas expressivas, assim como foi na passagem pelo Inter Movistar”, destacou Bateria.

Bateria iniciou a carreira aos seis anos, em 1997, na cidade de Palmitos (SC). Depois de sete anos passou a jogar pelo time da AABB, de Chapecó (SC). Em seguida foi para o Joni Gool, de São Miguel do Oeste.
O ala despontou para o cenário internacional após trajetória na Krona/Joinville, a partir de 2008, nas categorias de base. Revelado, no mesmo ano, foi integrado ao elenco principal do tricolor. Também teve uma passagem curta pelo futebol de campo. Bateria chegou a defender as cores do Internacional (2006) e do Grêmio (2009).

De volta ao futsal, se firmou entre os principais atletas do país e contribuiu para a excelente campanha da Krona na primeira fase da Liga Futsal 2011. O habilidoso jogador deixou o time joinvilense para atuar no Inter Movistar, em agosto de 2011.

Na Máquina Verde, Bateria colecionou títulos e encantou os adeptos ao futsal objetivo. Foram 89 gols em 114 jogos. Além do título da Liga Espanhola e da Copa da Espanha, Bateria conquistou o tricampeonato do torneio de Cervantes e o triunfo da Supercopa da Espanha. Também eleito uma das cinco revelações do futsal mundial na temporada 2011/2012, pela tradicional Revista FutsalPlanet. Nas duas últimas temporadas concorreu ao melhor ala esquerda e craque do Campeonato Espanhol de Futsal.

As brilhantes apresentações o credenciaram chegar à Seleção Brasileira de Futsal, firmando contrato com uma das equipes mais badaladas do futsal europeu. O Barcelona, atual campeão da UEFA, passa a contar com o talento de Bateria. A data de apresentação será definida pela diretoria do clube. “O Barcelona tem um grupo ótimo. Estou muito feliz com o acerto e espero ajudar os novos companheiros. Só tenho a agradecer a todos que acreditam no meu potencial e torcem em cada desafio”, revelou.

Nome: Dione Alex Veroneze
Apelido: Bateria
Cidade natal: Iporã d’Oeste (SC) e Palmitos (SC) (de coração) Nacionalidade: Brasileiro
Posição: Ala
Pé: esquerdo
Idade: 23 anos
Peso: 72kg
Altura: 1,80m

Clubes:
AAPF de Palmitos (SC - BRA)
AABB de Chapecó (SC - BRA)
Joni Gool (São Miguel do Oeste – SC - BRA)                                                                                   
Krona Futsal (Joinville – SC - BRA)
Inter Movistar (Madrid - ESP)

Títulos:

2014

Campeão Espanhol de Futsal - Inter Movistar
Campeão do Torneio de Cervantes - Inter Movistar
Campeão da Copa da Espanha  (Autor do gol do título) - Inter Movistar

2013
Campeão Grand Prix de Futsal – Seleção Brasileira

2012
Campeão do Torneio de Cervantes - Inter Movistar

2011
Supercopa da Espanha – Inter Movistar                                                                                             
Troféu de Cervantes – Inter Movistar

2010
Campeão Catarinense – Krona
Campeão Sul-Americano Sub20 – Seleção Brasileira

2009
Campeão Catarinense – Krona
Campeão Copa Gramado – Krona
Campeão Copa Aquarius - Krona

Gerenciamento de Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário