sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bateria se transfere para o time pentacampeão do mundo


Bicampeão catarinense pela Krona/Joinville/Dalponte e campeão sul-americano sub-20 defendendo a Seleção Brasileira de Futsal, o ala Bateria acertou a transferência para o Interviú Movistar, da Espanha. Revelado pelas categorias de base do tricolor joinvilense, o jogador, de 20 anos, irá realizar o sonho de jogar no exterior.

A transação foi concretizada nesta sexta-feira (15/07), após o clube espanhol pagar a multa rescisória. Bateria tinha contrato com a Krona/Joinville/Dalponte até dezembro de 2011. “Deixo a equipe para realizar um sonho profissional, graças à visibilidade da Krona Futsal e ao trabalho exercido neste projeto”, comentou o atleta.

No Interviú Movistar, o ala irá atuar ao lado de craques como Betão e Schumacher. “É um momento único na carreira. Estou saindo de uma das potências do futsal brasileiro para atuar em um time pentacampeão mundial, como o Interviú. Quero manter o ritmo e continuar desenvolvendo profissionalmente ao lado de tantas estrelas do futsal”, disse.

Emocionado, Bateria ainda agradeceu ao apoio da diretoria e o carinho de toda torcida da Krona/Joinville/Dalponte. “Sempre fui respeitado em Joinville. A cidade, a equipe e a torcida fazem parte da minha vida. Mesmo na Espanha estarei torcendo para a Krona continuar embalada na Liga Nacional”, afirmou.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, o objetivo era contar com o atleta na sequência da temporada. “Tentamos segurá-lo na Krona, mas como a equipe espanhola pagou a multa rescisória e o atleta já tinha o sonho de iniciar uma carreira internacional, a transação foi confirmada”, revelou.

Feliz pelo destaque internacional que a Krona/Joinville/Dalponte vem ganhando, o dirigente ainda falou da formação de outros jogadores. “É valorizando as categorias de base, na formação de vários craques, que estamos trabalhando. O projeto da Krona Futsal está visando à sustentabilidade, na descoberta e lapidação de novos talentos, como o Bateria”, concluiu.

O ala Bateria se apresenta ao elenco do Interviú Movistar no início de agosto. O jogador estará disponível à imprensa nesta sexta-feira (15/07), às 17h, no ginásio da Univille. Antes de embarcar para a Europa, Bateria promete visitar amigos e familiares em Palmitos (SC), cidade natal.

Confira a trajetória de Bateria

Bateria iniciou a carreira aos seis anos, em 1997, na cidade de Palmitos (SC), onde a família ainda reside. Ficou sete anos atuando na cidade natal. Depois passou a jogar pelo time da AABB, de Chapecó (SC), até 2006. Em seguida foi para o time do Joni Gool, de São Miguel do Oeste.

A trajetória na Krona/Joinville/Dalponte começou em 2008, nas categorias de base. Revelado, no mesmo ano, foi integrado ao elenco principal do tricolor. Também teve uma passagem curta pelo futebol de campo. Bateria chegou a defender as cores do Internacional (2006) e do Grêmio (2009).

De volta ao futsal, se firmou entre os principais atletas do país e contribuiu para a excelente campanha da Krona na primeira fase da Liga Futsal 2011. O habilidoso jogador deixa o time joinvilense para atuar no clube mais vitorioso do futsal mundial, o Interviú Movistar, pentacampeão do mundo.

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/kronafutsal

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Torço por ti bateraa!!! parabens mesmo, vc merece!
    mesmo longe, estamos aqui em jlle para qualquer coisa. Boa Sorte e tudo de bom em sua vida! Abraços Ruan

    ResponderExcluir
  3. Parabens Bateria...
    Mutio sucesso e como eu te disse sorte, porque todo o resto você ja possui: garra, determinação, objetivo e o mais importante talento! E nao soh como jogador mas como pessoa tb..

    abração ae e tamos ai!

    Leandro N.

    ResponderExcluir