terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bateria aponta favoritos para Copa do Mundo de Futsal


A Tailândia receberá em novembro os olhares mais atentos dos fãs e admiradores do futsal. O país será sede da Copa do Mundo de Futsal 2012, e desde já, o mundo do esporte entra em inquietação para saber quais as equipes favoritas ao título desse ano.

O craque Bateria, que já teve experiência no futsal brasileiro e atualmente joga no Inter Movistar, da Espanha, aponta as seleções canarinho e espanhola como favoritas. As edições anteriores da Copa refletem tal favoritismo: o Brasil é a seleção mais vitoriosa da competição com quatro títulos conquistados. Já a Espanha é a única que conseguiu interromper a hegemonia da equipe brasileira.

Nesse cenário de favoritismo, o que mais agrada aos torcedores é o fato de as equipes manterem um estilo diferente de jogo, mas estarem cada vez mais igualando a qualidade. Segundo Bateria, na Espanha o jogo é mais cadenciado e coletivo, diferentemente do Brasil, onde os atletas são mais técnicos e desenvolvem mais os dribles nas jogadas. Bateria ainda afirma que a questão de qualidade de jogo se estende para outras seleções, e que apesar do favoritismo do Brasil e da Espanha, pode acontecer algo inesperado na Copa do Mundo de Futsal. “As seleções do Irã e da Itália podem surpreender”, disse.

Por enquanto, na Copa de Futsal na Tailândia as equipes são apenas favoritas, mas com a certeza de um espetáculo que o mundo irá presenciar um ganhador certo: o torcedor. Bateria, campeão sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira da categoria, promete ficar ligado nos jogos do mundial, e a partir de 2013, entrar em cena pela nova geração do país verde-amarelo. 

Gerenciamento de Carreira e Imagem  
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Um comentário:

  1. Batera, no próximo mundial com certeza você vai estar lá com a amarelinha, porque você é craque.

    ResponderExcluir