sábado, 20 de agosto de 2011

Bateria fala sobre a adaptação no futsal espanhol


Os jogos oficiais ainda não começaram para o Interviú/Movistar na atual temporada. Porém, devido ao esforço diário nos treinamentos e amistosos, o ala Bateria não vem sentindo dificuldade para se adaptar ao modelo de jogo do futsal espanhol. Prova disso, que logo nos dois primeiros testes pela equipe, marcou sete gols.

A velocidade e a finalização são marcas registradas na carreira de sucesso de Bateria. Aplicado taticamente, o atleta tem atuado naturalmente em território europeu. “Na Espanha, o jogo é mais cadenciado, mais pesado. Um estilo diferente e que estou me adaptando com facilidade. Tudo isso por conta da ajuda do treinador e dos demais companheiros de clube”, revelou Bateria.

Embora jovem, o jogador soma no currículo títulos como o bicampeonato Catarinense, pela Krona/Joinville, e também a conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20, atuando pela Seleção Brasileira da categoria. Agora, no Interviú, espera manter a rotina vitoriosa.

“São novos desafios e novos campeonatos, mas com a mesma motivação. Aos poucos também vou pegando mais experiência com os jogadores supercampeões, como o Luís Amado, o Schumacher e o Betão, meus companheiros de clube”, afirmou.

A Interviú/Movistar joga nesta segunda-feira (22/08), contra o Cartagena. Este será o terceiro amistoso da equipe em preparação para a Supercopa da Espanha, que ocorre em setembro. Bateria está confirmado entre os relacionados pelo técnico espanhol, David Marín.

Siga o craque no twitter: @bateriafutsal

Renan Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário