quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bateria é eleito revelação do Campeonato Espanhol de Futsal

O Inter Movistar acabou ficando fora da grande decisão do Campeonato Espanhol de Futsal, ao ser derrotado para o Barcelona, por 7 a 3, no jogo da volta da semifinal da competição. Entretanto, o time apresentou um novo ídolo ao futsal europeu: Bateria. Habilidoso, o jogador foi eleito a revelação da competição, devido ao reconhecimento do trabalho e às constantes apresentações.

Este foi o primeiro Campeonato Espanhol disputado por Bateria. Ao todo, o atleta participou de 31 jogos e marcou 17 gols. O craque foi titular da Máquina Verde em 13 desses confrontos. Assim como no Brasil, quando deixou a Krona Futsal sendo homenageado pelos torcedores, Bateria tem recebido o carinho em território europeu. Em menos de um ano no Inter Movistar, já conta até com fã clube. Também foi eleito o melhor jogador da equipe no Campeonato Espanhol, segundo pesquisa levantada pela assessoria de imprensa do clube. “Embora não tenhamos alcançado a classificação, o campeonato foi especial. Ser considerado a revelação de uma competição tão equilibrada e organizada é algo gratificante”, comentou o ala.

Na despedida no Campeonato Espanhol, Bateria avaliou a campanha do Inter Movistar. “O Barcelona foi superior nos playoffs, mas lutamos até o fim e tivemos possibilidades para passar. Fica o gostinho de que poderíamos ter alcançado a classificação”, disse.

Agora, Bateria se prepara visando mais um grande desafio na carreira. Vem aí o Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado em Carlos Barbosa (RS). O ala tem presença certa defendendo as cores do Inter Movistar. “O principal agora é ficarmos tranquilos e fazer o que a gente sabe. Estou motivado também em voltar a jogar no Brasil, numa competição inédita para carreira”, destacou.

Por Renan Pereira
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário