segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bateria no primeiro Mundial de Clubes da carreira

Principal revelação do Campeonato Espanhol de Futsal, o ala Bateria se prepara para disputar o primeiro Mundial de Clubes de Futsal FIFA da carreira. A principal competição entre times do mundo será realizada em Carlos Barbosa (RS), entre os dias 28 e 30 de junho. O Inter Movistar, considerado uma das maiores potências do futsal mundial, entra como um dos favoritos ao título.

Desde agosto de 2011, quando deixou a equipe brasileira da Krona/Joinville/Dalponte, Bateria não atuou no país verde-amarelo. Em Joinville (SC), o craque conquistou o Campeonato Catarinense de Futsal 2009. Antes de se transferir ao Inter Movistar, chegou ao título Sul-Americano Sub-20 de Seleções, representando o Brasil, na Colômbia.

Logo na primeira temporada em território europeu, Bateria encantou não só a torcida da Máquina Verde. O craque foi campeão da Supercopa da Espanha. Também foi eleito a principal revelação do Campeonato Espanhol de Futsal e ainda uma das cinco revelações do futsal mundial, segundo pesquisa levantada pela revista FutsalPlanet.

Agora o desafio é o Mundial de Clubes. Para o jovem de 21 anos, mais uma oportunidade para mostrar o potencial. “Sempre sonhei em disputar um Mundial de Clubes e terei a oportunidade com a camisa do Inter Movistar. Não tenho nem como demonstrar tamanha motivação para disputar este torneio, em Carlos Barbosa (RS)”, revelou.

Na disputa estarão as equipes da ACBF/Carlos Barbosa – Brasil, atual Campeã da América e sede da disputa; Inter Movistar – Espanha, atual Campeã Mundial; Cittá Montesilvano – Itália, atual Campeã Europeia; e, Boca Juniors Futsal – Argentina, equipe convidada.

O Mundial de Clubes de Futsal terá a seguinte fórmula: as quatro equipes participantes jogam entre si, em turno único. A primeira rodada foi definida através de sorteio, já os dias seguintes de competição serão definidos pelos resultados dos primeiros jogos. A equipe que conquistar o maior número de pontos será sagrada Campeã do Mundo de Futsal em 2012.

A GloboSat firmou parceria com a organização do evento e fará a transmissão dos jogos para todo Brasil, através dos canais Sportv. Todos os jogos serão realizados no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, que está passando por reformas para receber o evento.


Confira a Tabela Oficial de jogos do Mundial de Clubes de Futsal FIFA 2012

28/06

16:30- Abertura dos Portões

17:30 - Cerimônia de Abertura do Mundial de Clubes de Futsal 2012

19:15- Jogo 1: ACBF/Carlos Barbosa-BRA x Boca Juniors- ARG

21:00 - Jogo 2: InterMovistar-ESP x Cittá Montesilvano-ITA

29/06

16:30 - Abertura dos Portões

18:30 - Jogo 3 – Vencedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

20:30 - Jogo 4 – Vencedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 1

30/06

16:30 - Abertura dos portões

19:00 - Jogo 5 – Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2

21:00 - Jogo 6 – Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 1

22h40 – Premiação e Cerimônia de Encerramento

Por Renan Pereira
Com informações: http://www.acbf.com.br/mundialdeclubes/
Siga o craque no twitter: @bateriafutsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário