sexta-feira, 29 de junho de 2012

Caravana de parentes 'invade' Carlos Barbosa para torcer por Bateria

http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-intercontinental-de-futsal/noticia/2012/06/caravana-de-parentes-invade-c-barbosa-para-torcer-pelo-ala-bateria.html

Por Flávio Dilascio - Direto de Carlos Barbosa, RS

Integrante da legião de jogadores brasileiros que atua no InterMovistar, da Espanha, o ala Bateria ganhou um combustível e tanto para a disputa da Copa Intercontinental, em Carlos Barbosa (RS). Natural de Palmitos (SC), o jogador de 21 anos conta com o apoio de uma comitiva de 13 parentes que percorreram 397 quilômetros para torcer pelo membro ilustre da família Veroneze.

Morando há um ano na Espanha, o atleta aproveita ainda para matar a saudade dos familares, que assistiram ao jogo entre InterMovistar e Cittá Montesilvano devidamente uniformizados. A torcida deu certo. O Inter, de Bateria venceu por 5 a 2 e lidera a Copa Intercontinental ao lado do Carlos Barbosa. Nesta sexta-feira, o adversário é o Boca Juniors.

- Está sendo muito especial e emocionante contar com o apoio de todos. Não esperava vir tanta gente. Todos são muito importantes para mim e fazem parte da minha vida - destacou Bateria.

Feliz com a vida na Espanha, o atleta ressalta que a adaptação ao país europeu não foi difícil. Acostumado ao frio de Santa Catarina, o ex-jogador do Joinville só lamenta a distância da família.

Organizador da caravana de parentes, o pai de Bateria, Valmor Veroneze, afirma que o sucesso do filho no exterior tem compensado a distância.

- Por enquanto não deu para eu ir à Espanha e a saudade é muito grande. É o meu único filho e sentimos muito a sua falta. Apesar disso, nós o incentivamos para ir para o Inter - afirmou Valmor.

Sobre o jogo desta quinta-feira, Bateria ressalta que o Inter sentiu um pouco o desgaste da temporada no segundo tempo, quando vencia por 2 a 0 e cedeu o empate. Diferentemente da América do Sul, na Europa o calendário esportivo se encerra no meio do ano.

- Fizemos uma viagem longa e tivemos apenas um dia de descanso. Sem contar que estamos no fim de uma temporada. O resultado diante do Montesilvano foi dentro da nossa expectativa.

*O repórter viaja a convite da Associação Carlos Barbosa de Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário