segunda-feira, 15 de julho de 2013

Projeto “Aprenda com Bateria” em destaque



Por Mayara Pabst
 
Ensinamentos, por meio do contato com um ídolo do futsal, foram oportunizados aos alunos da Escola Pedro Ivo Campos, na manhã desta segunda-feira (15/7). Eles participaram do projeto “Aprenda com Bateria”, idealizado pelo jogador Bateria, do clube espanhol Inter Movistar. A iniciativa promoveu a interação entre o atleta e os alunos. Durante o evento, eles aprenderam sobre a importância da dedicação, esforço e amizade para alcançar os objetivos na vida. “Antes de iniciar minha carreira internacional joguei pela Krona Futsal e por isso tenho uma forte ligação com Joinville. Gosto muito do contato com alunos e tento passar para eles um pouco da minha experiência pessoal e profissional”, relata o jogador.

O aluno João Otávio, de 14 anos, foi um dos que ouviu atento as dicas de Bateria, acompanhou o vídeo com os gols do atleta e participou durante a palestra. O estudante já era fã do jogador quando ele atuava em Joinville e aproveitou a oportunidade para bater uma bola com o ídolo. “Foi bem legal ele ter vindo até a escola porque não são todos os jogadores que se disponibilizam desta forma. Ele joga muito bem e com certeza e um exemplo para mim”, conta João Otávio.

Como o jogador Bateria atua na Espanha ele aproveitou para ensinar aos estudantes algumas expressões em espanhol e interagiu com os jovens durante toda a apresentação. Para a diretora da unidade, Isolete Alves Vicente Salomon, a visita do atleta é uma motivação para os alunos. “A escola já incentiva a prática esportiva, mas quando uma pessoa de fora vem compartilhar sua experiência conosco os alunos ficam muito empolgados. O Bateria conseguiu passar aos estudantes que, com determinação, é possível ser vitorioso na vida”.



http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/4920-Alunos+interagem+com+%C3%ADdolo+do+futsal+na+Escola+Pedro+Ivo+Campos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário