segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bateria recebe a “4” e estreia na Seleção Brasileira de Futsal



O talento de Bateria chegou a Seleção Brasileira de Futsal. Convocado pela primeira vez para o selecionado principal verde-amarelo, o craque recebeu o apoio dos jogadores mais experientes e da comissão técnica, além do carinho de milhares de fãs e adeptos ao futsal objetivo. Para o primeiro amistoso internacional, Bateria vestiu a camisa de número “4”. O Brasil superou a Guatemala, por 5 a 0, com a marca da revelação.

Eleito um dos craques da última edição do Campeonato Espanhol de Futsal, defendendo as cores do Inter Movistar, o jogador vem despontando para o cenário do futsal internacional. Na Seleção Brasileira, recebe o incentivo constante de jogadores já consagrados na modalidade, como Falcão, Leco, Fernandinho e Rodrigo. “Eles têm me ajudado bastante na adaptação. O estilo de jogo na seleção é diferente, pois atuamos contra países que passam quase os 40 minutos na defesa”, comentou.
Bateria aproveitou para falar da responsabilidade em vestir a camisa de número “4”. Os jogadores e campeões mundiais pela Seleção Brasileira, Neto e Ari, chegaram a jogar com o mesmo número na seleção. A camisa no selecionado também fez parte da história do ex-jogador e atual supervisor das categorias de base da Krona Futsal, André Siqueira. “Sou um fã eterno desse trio. Cada um com sua maneira de jogar e ensinar, além de fazer história em cada convocação. Quero seguir esse caminho, aprendendo com tantas outras feras e tentando contribuir com meu estilo”, revelou Bateria.

Campeão Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira de Futsal, em 2010, na Colômbia, Bateria realiza o sonho em representar o país no Grand Prix, uma das competições mais conceituadas do futsal mundial, atrás apenas da Copa do Mundo FIFA. 

A estreia do Brasil ocorre nesta terça-feira (22/10), às 18h45min, contra o Japão. O confronto terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV, direto do Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). “Lutei muito para chegar até aqui e o sonho está começando. É um momento único e quero conter a emoção para jogar tranquilo”, completou Bateria.

Grand Prix – Maringá (PR)

22/10 – 18h45- Brasil x Japão

23/10 – 19h - Brasil x Argentina;

24/10 – 18h45 - Brasil x Irã.

Fotos: Flávio Moraes (CBFS)
Gerenciamento de Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099


Nenhum comentário:

Postar um comentário