terça-feira, 15 de outubro de 2013

Convocação de Bateria para a Seleção é notícia no site da Confederação Brasileira de Futsal


Confira a matéria na íntegra:

O ala Bateria volta a defender a Seleção Brasileira depois de três anos. No ano de 2010, o jovem ala estreou com a camisa verde e amarela pela equipe Sub-20, sendo campeão do Sul-Americano e vice-artilheiro da competição. Os dribles e a categoria de Bateria chamaram a atenção dos espanhóis, onde atua no InterMovistar.

A convocação para o Grand Prix vem em um momento especial na carreira de Bateria. Apontado como uma das principais revelações do futsal mundial, o ala terá a chance de participar de uma grande competição representando o Brasil. A expectativa, como ele aponta, já está grande.

"Estou muito feliz pela convocação, me preparei muito para este momento e espero fazer o meu melhor para ajudar a Seleção. Temos grandes equipes no Grand Prix, como Rússia e Irã. Acredito que a Rússia é uma das grandes potências mundiais e sempre é perigosa, já o Irã teve um crescimento muito grande nos últimos anos e vem demonstrando a cada campeonato que quer surpreender. Porém não podemos descartar nenhuma das outras 5 seleções, porque todas têm qualidade", afirma.

O Brasil, cabeça de chave do Grupo A, divide a chave com Argentina, Japão e Irã. Assim, o clássico Sul-Americano agita a competição logo no início, mais precisamente no dia 23 de outubro, uma quarta-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O duelo sempre tem um tempero especial. "Eu tive a oportunidade de enfrentar a Argentina no Sul-Americano Sub-20 e foi um jogo típico de Brasil x Argentina, com certeza favorece o espetáculo".

Na Seleção, Bateria terá a oportunidade de reencontrar velhos companheiros, com quem já dividiu espaço. Mais novo, o ala era praticamente vizinho de Dyego, além de já ter treinado com Zico, para uma competição continental - também com a Seleção Brasileira. "Com o Dyego eu joguei em Palmitos, Santa Catarina, e nós atuamos juntos nas categorias de base. Com o Zico eu joguei nos treinamentos para o Sul-Americano em Anápolis com a Seleção Sub-20", explica.


Sobre Bateria

*Foi convocado em 2010 para a Seleção Brasileira Sub-20, com a qual foi campeão Sul-Americano e vice-artilheiro da competição;

*Na temporada 2012/2013 Bateria se destacou como artilheiro do InterMovistar e ainda foi eleito, pela Liga de Futsal da Espanha, um dos melhores jogadores do Campeonato Espanhol de Futsal. Na temporada 2011/2012, Bateria foi apontado pela Revista Futsal Planet como uma das cinco revelações do futsal mundial;

*Bateria já conquistou, pelo Inter Movistar, a Supercopa da Espanha em 2011, o Torneio de Cervantes na temporada 2013/2014, o Torneio Cervantes na temporada 2011/2012, o Sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-20. Pela Krona Futsal, de Joinville (SC), Bateria foi bi-campeão catarinense, campeão da Copa Gramado e vice-campeão Sul-Americano de Clubes.

http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/gp2013/vernoticia.php?id=14908


Gerenciamento de Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário