domingo, 27 de outubro de 2013

Bateria se apresenta com classe, Brasil supera a Rússia e conquista o Grand Prix de Futsal


A primeira oportunidade do ala Bateria com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal foi coroada com o título internacional do Grand Prix, a segunda competição mais importante da modalidade no mundo. Neste domingo (27/10), com atuação destacada do jogador, o Brasil superou a Rússia nos pênaltis, por 4 a 2, após empate no tempo normal e na prorrogação. O campeonato foi realizado no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).  

Com a camisa “4” da Seleção Brasileira, Bateria entrou em quadra aos 18 minutos do primeiro tempo, quando a Rússia vencia o jogo pelo placar de 2 a 1. Em dois minutos, o ala brasileiro foi o responsável pela expulsão do jogador Milovanov, da Rússia, que tomou o amarelo após interceptar uma cobrança em velocidade de lateral e, em seguida, acabou levando o cartão vermelho ao cometer falta sem bola em Bateria.

Após o intervalo, a Seleção Brasileira de Futsal voltou para o confronto com a vantagem de um jogador em quadra. Logo no primeiro lance de ataque, Bateria recebeu na ala direita e bateu cruzado. Bem posicionado, Fernandinho completou para rede, empatando o jogo. 

Já na prorrogação, Falcão marcou o terceiro da seleção brasileira. Por outro lado, a Rússia igualou novamente a contagem, levando a disputa aos pênaltis. Empurrado pela torcida, o Brasil foi superior na decisão e chegou a vitória, por 4 a 2.
Ao final da partida, Bateria comentou sobre a experiência inicial na seleção brasileira e enalteceu a força coletiva. “O grupo é especial, onde existe respeito e comprometimento com o trabalho. O resultado foi merecido pela aplicação de todos nós, além do apoio intenso da torcida. Particularmente, aproveitei ao máximo cada minuto e espero ter me firmado. O sonho está só começando”, destacou Bateria.
Agora, Bateria retorna à Espanha para sequência do Campeonato Espanhol de Futsal. O jogador defende as cores do Inter Movistar, considerada uma das potências da modalidade no mundo.

Escalação:
Brasil: Guitta, Rodrigo, Daniel, Dyego e Sinoê. Entraram: Leco, Fernandinho, Falcão, Lukaian e Bateria. Técnico: Ney Pereira.

Fotos: Divulgação (CBFS).
Gerenciamento de Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário