quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vai começar a Copa da Espanha



 A Copa da Espanha, uma das competições mais conceituadas do futsal espanhol, tem início nesta quinta-feira (21/02), com duas partidas pelas quartas-de-final. Já para o Inter Movistar, do craque Bateria, a bola começa a rolar na sexta-feira (22/02). A máquina verde enfrenta o Caja Segovia. A expectativa é de casa cheia, já que o torneio será realizado no Ginásio Caja Madrid, onde o Inter Movistar costuma mandar seus jogos.

Os preparativos e toda a repercussão da Copa da Espanha começaram ainda em 2012, com o lançamento oficial da competição. Diferenciado tecnicamente e carismático fora de quadra, Bateria foi o garoto propaganda do torneio. A imagem do craque esteve estampada em cartazes e vídeos relacionados ao certame.

O clima na cidade sede da competição, Alcalá de Henares, tem se intensificado cada vez mais. Para Bateria, a torcida pode fazer a diferença a favor do Inter Movistar. “O clima na cidade está ótimo, pois Alcalá respira futsal. Poder fazer parte dessa família é uma honra e o apoio será fundamental”, revelou Bateria.

Nos bastidores, Bateria é considerado uma das esperanças do clube para a competição. Desde a volta do craque às quadras, o Inter Movistar tem acumulado resultados positivos. Nas duas últimas partidas, que por sinal tiveram a participação do ala brasileiro, o clube espanhol goleou os adversários, por 8 a 2.

Antes dos resultados, com Bateria fora das quadras devido a uma lesão, o Inter Movistar havia jogado cinco partidas e acumulado três derrotas. Apesar do momento positivo pelo qual passa o Inter Movistar, principalmente devido às últimas atuações do grupo, Bateria afirmou que é preciso ter cautela. “Nos dois últimos jogos tivemos atuações quase perfeitas e recuperamos nosso estilo de jogo. Sabemos da qualidade, porém todas as equipes entram em condições iguais para Copa”, comentou.

Depois de se destacar nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol de Futsal, Bateria entra em concentração total para enfrentar o Caja Segovia. “Tenho a certeza que será um grande espetáculo proporcionado, até pela qualidade técnica dos elencos”, disse o atleta.

A atual edição da Copa da Espanha representa a segunda participação do jovem brasileiro. Em 2012, o Inter Movistar esbarrou no FC Barcelona, fato que adiou o sonho de conquistar o título de uma das mais tradicionais competições do futsal espanhol. Para Bateria, o momento pode ser agora. “Estamos muito motivados, mas é preciso pensar jogo a jogo, adversário por adversário. A festa fica por conta da torcida”, completou.

A Copa da Espanha tem a participação de oito equipes. São elas: Inter Movistar; Barcelona; Caja Segovia; El Pozo; Triman Navarra; Renovables; Santiago Futsal e Zaragoza. 

Gerenciamento de Carreira e Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário