terça-feira, 19 de março de 2013

Bateria é referência dentro e fora de quadra


Seja em jornais, TV’S, rádios ou nas redes sociais, Bateria é destaque na mídia. Não foi ao acaso, que o craque caiu nas graças desse novo público. Afinal, desde as primeiras partidas defendendo o Inter Movistar, da Espanha, o brasileiro coleciona feitos pela equipe. Além do título da Supercopa da Espanha, conquistou a torcida, os funcionários do clube e os patrocinadores. É considerado referência dentro e fora de quadra.  

Após a vitória do Inter Movistar sobre o Umacon Zaragoza, em março, Bateria foi destaque no jornal espanhol. Pelos três gols marcados e por ser decisivo na partida, a imprensa definiu o brasileiro como “genial”. O site espanhol da Liga Nacional de Futsal também elogiou o craque, chamando-o de herói, além de publicar uma matéria especial sobre a atuação. Já na segunda-feira (11/03), foi publicada uma entrevista do brasileiro ao site MARCA.com, que o definiu como “talentoso”.
   
Também no começo de março, o Inter Movistar publicou em seu canal um vídeo de Bateria mostrando as jogadas favoritas. A publicação teve mais 1.300 visualizações e chamou a atenção da imprensa. “Sou um jogador que gosta de estar com a bola nos pés e sei que posso melhorar ainda mais”, afirmou Bateria, em entrevista ao site MARCA.com.
  
No Brasil, o atleta também é destaque na mídia. Além de notícias em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Bateria tem despontado para imprensa nacional. Recentemente, o atleta recebeu elogios do comentarista do canal por assinatura SporTV, Marcelo Rodrigues. “Na Europa, o jogador que está arrebentando e tem tudo para ser o sucessor do Falcão é o Bateria”, disse o comentarista.
  
Apesar de todo o conteúdo publicado no mês de março, não é de hoje que Bateria é recorrente na mídia. O atleta já participou de propagandas, programas de televisão e materiais de divulgação dos campeonatos. Também é figura carimbada no Gira Megacracks, ação social do Inter Movistar, que visa integrar crianças especiais junto ao esporte.

Toda a exposição e força da imagem de Bateria gera também um retorno ao próprio clube. Entre os últimos meses, o Inter Movistar teve retorno nos meios de comunicação no valor de 2 milhões e 700 mil euros. Bateria foi o garoto propaganda na divulgação dos números.
   
Nesta terça-feira (19/03), Bateria volta a ser destaque, mas dessa vez em quadra, jogando contra o FC Barcelona pelas semifinais da Copa do Rei. No último sábado, o Inter Movistar acabou sendo derrotado para o clube rival, por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol de Futsal. “O trabalho é contínuo. E por se tratar de uma semifinal, os preparativos são diferentes. Eles são os favoritos, mas temos condições de surpreender”, comentou. 

Gerenciamento de Carreira e Imagem
Agôn Assessoria Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário