quarta-feira, 6 de março de 2013

Schumacher aponta Bateria como um dos principais jogadores em atividade no mundo



A excelente fase do ala Bateria no futsal europeu vem ganhando repercussão mundial e chamando atenção de atletas já consagrados na modalidade. Há um ano e sete meses defendendo as cores do Inter Movistar, da Espanha, Bateria tem se tornado referência de uma das equipes mais vitoriosas do futsal mundial. Além disso, segue caindo nas graças da famosa torcida da Máquina Verde. É o artilheiro do Interviú na atual edição do Campeonato Espanhol de Futsal, com 10 gols.

Nesta quinta-feira (06/03), Bateria recebeu inúmeros elogios do ídolo e multicampeão Schumacher, que já teve passagens pela Seleção Brasileira de Futsal e tem em seu currículo cinco Ligas Espanholas, quatro Copas da Espanha, sete Supercopas da Espanha, três Copas da Uefa, cinco Mundiais de Clubes, uma Liga Brasileira, entre outras conquistas. Pela Seleção, o atleta conquistou dois Campeonatos Sul-americanos, uma Copa Rio Intercontinental e uma Copa do Mundo de Futsal (2008). Atualmente, Schumacher defende as cores do Corinthians (SP).

Bateria e Schumacher atuaram juntos com a camisa do Inter Movistar durante boa parte da última temporada. Foi Schumacher quem recebeu o jovem atleta, de 22 anos, que chegava como aposta da equipe após despontar na Krona/Joinville. Poucos esperavam que Bateria fosse se adaptar tão rapidamente ao estilo de jogo europeu. “O Bateria teve a felicidade de ter vários jogadores brasileiros no elenco. Além disso, a facilidade que ele tem para se comunicar e fazer amizades resultou no entrosamento imediato dentro e fora de quadra”, destacou Schumacher.

 Experiente, Schumacher ainda falou sobre o atual domínio do Barcelona na Espanha e reforçou a importância do entrosamento. “O Interviú está passando por uma reformulação no elenco. Quando cheguei, a equipe também passava por um período de transição e com o entrosamento daquele grupo vieram as conquistas. Agora, o processo é parecido e o Bateria está pegando essa mudança. Já o Barcelona está um degrau acima pelo tempo que os jogadores atuam juntos. É uma mescla da Seleção Brasileira com a da Espanha”, revelou Schumacher.

Alegria, com esta palavra Schumacher definiu o ala Bateria. No Inter Movistar, a dupla conquistou a Supercopa da Espanha. Na final, a Máquina Verde venceu o Barcelona, por 4 a 3, com um gol anotado por Bateria. “Tenho o Bateria como um irmão, pela simplicidade e a vontade dele em jogar futsal. Ser considerado um ídolo para ele é muito significativo. Desejo todo sucesso e o coloco entre os principais jogadores em atividade no mundo”, completou Schumacher.

Na atual temporada, com a camisa do Inter Movistar, Bateria disputou 17 partidas e marcou 14 gols. Na sexta-feira (08/03), o craque tem presença confirmada no duelo contra o Burela F.S, no Ginásio Caja Madrid, a casa da Máquina Verde. 


Gerenciamento de Carreira e Imagem 
Agôn Assessoria Esportiva (47) 3804-0595 (47) 9638-0099

Nenhum comentário:

Postar um comentário